Descrição
Currículo do autor:
Rogério Drago
Graduação em Pedagogia e mestrado em Educação, ambos pela Universidade Federal do Espírito Santo (1994, 1999). Doutorado em Ciências Humanas – Educação pela PUC-Rio (2005). Professor adjunto do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo, onde coordena o GEPEI – Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação e Inclusão, desenvolvendo estudos nas áreas de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva de sujeitos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento na educação infantil e ensino fundamental. Tem vários artigos científicos publicados em periódicos da área da educação e livros na área da educação especial em uma perspectiva inclusiva, com destaque para “Inclusão na Educação Infantil” pela Wak Editora, em 2011, e “Síndromes: conhecer, planejar e incluir”, também pela Wak Editora, em 2012.
Sumário:
Apresentação
Prefácio
Iniciando o diálogo
Uma janela que se abre: Infância e educação infantil
Uma fresta na janela: A educação inclusiva
Vozes vivas de uma história: Infância, educação infantil e inclusão na fala da criança
E a criança com deficiência? O que o dia a dia revela?
As relações interpessoais no cotidiano da escola inclusiva: a realidade vista
O trabalho pedagógico desenvolvido
Para não fechar a janela
Referências
As crianças da janela que se abre todo dia
Avaliações
Não há avaliações ainda.