Descrição
Currículo do autor:
Wolmer Ricardo Tavares é mestre em Educação e Sociedade. Especialista em Educação Ambiental e Patrimonial. Especialista em Análise de Negócios e Informação, especialista em Análise de Sistemas. Escritor, congressista, palestrante e professor universitário.
Para mais informações, acesse: www.wolmer.pro.br
Contatos:
E-mail: wolmertavares@gmail.com
Facebook: wolmertavares
URL: www.wolmer.pro.br
Sumário:
Apresentação
Família
1.1 A omissão da família
1.2 Socialização
1.3 Família: exemplo para o educando
1.4 Família: a gênese do caráter
1.5 Accountability
1.6 Disciplina
Educação e escola
2.1 Visão sociológica
2.2 Corrupção e educação
2.3 A deseducação no Brasil
2.4 Atrofia da curiosidade
2.5 Desigualdades sociais
2.6 Ostracismo
2.7 Entre a pedagogia e a administração
2.8 Buraco negro na educação pública
2.9 A escola e o seu papel social
2.10 Ecopedagogia: mais que um modismo
Devir e protagonismo social
3.1 Devir na educação
3.2 Cultura de aprendizado
3.3 Tecnologia da informação para o desenvolvimento cognitivo e não “emburrecimento” de nossos educandos
3.4 Educação Pública: teoria do conflito
3.5 Do sujeito néscio ao sujeito cognoscente
3.6 Observando os hipócritas
3.7 Controle de pensamento
3.8 A idiotização dos alunos das escolas públicas elitiza as escolas federais
3.9 O Ensino Público defenestrando a educação brasileira
Docência: profissão ou serviço de utilidade pública?
4.1 Educação versus Sacerdócio
4.2 Importância do professor para o desenvolvimento do país
4.3 Docência: mais que um descaso dos políticos
4.4 Educação é também um ato político
4.5 Profissão Perigo
4.6 Inversão de valores
4.7 Docência: infeliz realidade
4.8 Psicólogo da Educação: um profissional que faz a diferença
4.9 Docência e a Sociedade do Conhecimento
Escola que fez a diferença: estudo de caso
5.1 Escola e comunidade escolar: parceria perfeita
5.2 Escola Municipal Jair Noronha
REFERÊNCIAS
Avaliações
Não há avaliações ainda.