Descrição
Andréa Rosana Fetzner
Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO. Doutora em Educação pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul – UFRGS. Mestre em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. Formada em Ciências Sociais e pesquisadora na área de educação sobre os temas: ciclos, currículo, cultura escolar e avaliação. Tem vários artigos publicados e, além de organizadora da Coleção Ciclos em Revista, pela Wak Editora, publicou, pela Editora Mediação, “Ciclos de Formação, uma proposta transformadora”.
Sumário:
APRENSENTAÇÃO
ANDRÉA ROSANA FETZNER
PARTE I
REFERENCIAIS TEÓRICOS NÃO SERIADOS
1
CICLOS DE FORMAÇÃO. O QUE PESQUISAR E REFLETIR?
MIGUEL G. ARROYO
2
CURRÍCULO E CICLOS DE APRENDIZAGEM
ELIZABETH MACEDO
3
EDUCAÇAO POPULAR, ORGANIZAÇÃO DO ENSINO E CICLOS: ALGUNS DESAFIOS ESCOLARES
ANDRÉA ROSANA FETZNER
4
FAZER A PONTE
JOSÉ PACHECO
5
CICLOS E REPETÊNCIA: BREVE INCURSÃO HISTÓRICA NO RENASCIMENTO E NO INÍCIO DA MODERNIDADE
CELSO DOS S. VASCONCELLOS
PARTE II
REFERENCIAIS PRÁTICOS DA ESCOLA EM CICLOS
6
ALFABETIZAÇÃO, REALIDADE LOCAL E CONSCIÊNCIA AMBIENTAL: RELATO DE UM TRABALHO EM CICLOS DE ALFABETIZAÇÃO
MÔNICA PINHEIRO
7
PERCEPÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA
VIVIANE KELLY FARIAS DE SOUZA
8
CICLOS DE FORMAÇÃO NA REDE MUNICIAL DE ITABUNA (BA): REPERCUSSÕES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
IRAMAIA ROCHA DE SOUZA
Avaliações
Não há avaliações ainda.