Descrição
Currículo das organizadoras:
Rosemeire de Araújo Rangni
Formação em Direito (FIG) e Pedagogia (UNG). Especialista em dotados e talentosos (UFLA). Mestrado em Educação (UNICID). Doutorado em Educação Especial (UFSCar). Professor Adjunto 2 (Licenciatura em Educação Especial e Pós-Graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Maria da Piedade Resende da Costa
Psicóloga. Pedagoga (Universidade católica de Pernambuco). Fonoaudióloga (CFF). Mestrado em Educação Especial (UFSCar). Doutorado em Psicologia Experimental (USP). Professora Permanente do Curso de Pós-Graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Mayra Berto Massuda
Formação em Letras (Português e Alemão) pela UNESP de Araraquara. Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela FATECE. Mestre em Educação Especial e Doutoranda em Educação Especial pela UFSCar.
Sumário:
APRESENTAÇÃO
PROPOSTA CURRICULAR PARA O ALUNO COM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO: ATIVIDADES DE IDENTIFICAÇÃO DOS DOMÍNIOS
Danitiele Maria Calazans Marques
PROFESSORES INDÍGENAS TERENAS: O CONHECIMENTO DA EXISTÊNCIA DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO
Roseli Figueiredo Corrêa de Oliveira
PROFESSORES DE SALA DE RECURSOS: EMBATES E DESAFIOS EM ALTAS HABILIDADES OU SUPERDOTAÇÃO
Eliane Morais de Jesus Mani
ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES NO DOMINIO FÍSICO: E EU, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA, COMO DEVO PROCEDER?
Anne Caroline Duarte
A POESIA PROEMINENTE DE CORA CORALINA: O CAMINHO DAS PEDRAS DA MULHER TALENTOSA
Mayra Berto Massuda
ALTAS HABILIDADES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Rosemeire de Araújo Rangni
Maria da Piedade Resende da Costa
O DESAFIO DA PRECOCIDADE: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Lívia Maria Ribeiro Leme Anunciação
Avaliações
Não há avaliações ainda.