Descrição
Currículo do autor:
Prof. Dr. Roberto Giancaterino, PhD, nasceu em 1964, na cidade de Campinas, estado de São Paulo. Residente em São Bernardo do Campo – SP. É Pós-Doutorado em Educação; Doutor em Filosofia, Tecnologia Educacional e Mestre em Ciências da Educação e Valores Humanos. Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional; Valores Humanos Transdisciplinares; Docência do Ensino Superior; Administração e Supervisão Educacional. Também é Bacharel e Licenciado em: Filosofia, Física, Matemática e Pedagogia. Escritor. Pesquisador. Palestrante. Conferencista e Seminarista na área Educacional.
Sumário:
Apresentação
Introdução
Capítulo I – Contexto Histórico da Administração
Teorias da Administração
Teoria Clássica da Administração
Perfil do Administrador no Cenário Atual
Capítulo II – A Autoridade Escolar e sua Historicidade
A Autoridade e o Gestor Escolar
A Autoridade Baseada na Pessoa e no Papel
Qualidades da Autoridade
Capítulo III – A Dimensão Democrática da Administração Escolar
Os Caminhos para a Democratização Escolar
A Gestão Democrática
Os Princípios Éticos nas Ações da Gestão Escolar
Capítulo IV – Educação em Questão
A Socialização do Conhecimento
A Função Supervisora no Âmbito Escolar
A Articulação e Ação Supervisora
Capitulo V – Supervisão Educacional e Gestão Democrática: um Elo para o Sucesso Escolar
Gestão Escolar: Possibilidades de uma Supervisão Democrática
À Guisa da Conclusão
Referências
Avaliações
Não há avaliações ainda.