Raciocínio lógico – Atividades para auxiliar crianças e adolescentes

R$90,00

 ISBN 978-85-7854-384-6

Autora: Ana Maria Antunes de Campos

Formato: 21x28cm

168 páginas

Ano de publicação: 1º edição – 2017

Resumo:

Este livro de atividades tem como finalidade ajudar familiares, educadores, psicólogos, psicopedagogos, neuropsicopedagogos e terapeutas a auxiliar crianças e adolescentes com Dificuldade de aprendizagem em Matemática, Discalculia e Acalculia. O objetivo é orientar e intermediar o processo de aprendizagem, para que crianças e  adolescentes conceituem a Matemática, sempre relacionando os jogos, os sites, as atividades e a atividade lúdica.

Nesta obra, entenderemos como conceituar número (correspondência, comparação, sequenciação, classificação, seriação/ordenação, inclusão de classe, conservação e enumeração), sistema de numeração decimal, forma geométrica, grandezas e medidas e operações básicas, com atividades para crianças e adolescentes de 2 a 16 anos, segundo as características de cada faixa etária.

Categoria:

Descrição

Currículo da autora:

Ana Maria Antunes de Campos
Mestranda em Educação pela Universidade de São Paulo – UNIFESP. Neuropsicopedagoga. Psicopedagoga. Pós-Graduada em Didática e Tendências Pedagógicas. Especialista em Educação Lúdica. Graduada em Matemática. Atualmente é psicopedagoga e docente em Pós-Graduação. Pesquisadora. Autora de livros e trabalhos científicos publicados no Brasil. Faz parte do grupo de estudo Linguagem e Formação Docente para o Trabalho em Cenários de (Ex-)Inclusão Escolar da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP.

Sumário:


APRESENTAÇÃO…………………………………………………………………..         9

      2 A 6 ANOS……………………………………………………………………….      15

CONCEITUANDO NÚMERO: CORRESPONDÊNCIA……………..      18

CONCEITUANDO NÚMERO: COMPARAÇÃO………………………..      20

CONCEITUANDO NÚMERO: SEQUENCIAÇÃO……………………..      23

CONCEITUANDO NÚMERO: CLASSIFICAÇÃO……………………..      25

CONCEITUANDO NÚMERO: SERIAÇÃO / ORDENAÇÃO………      29

CONCEITUANDO NÚMERO: INCLUSÃO DE CLASSE…………..      31

CONCEITUANDO NÚMERO: CONSERVAÇÃO………………………      33

CONCEITUANDO NÚMERO: ENUMERAÇÃO………………………..      36

SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL…………………………………..      40

FORMAS GEOMÉTRICAS……………………………………………………..      45

SISTEMA MONETÁRIO………………………………………………………….      48

GRANDEZAS E MEDIDAS……………………………………………………..      50

OPERAÇÕES BÁSICAS…………………………………………………………      54

      7 A 11 ANOS…………………………………………………………………….      57

CONCEITUANDO NÚMERO: CORRESPONDÊNCIA……………..      60

CONCEITUANDO NÚMERO: COMPARAÇÃO………………………..      65

CONCEITUANDO NÚMERO: SEQUENCIAÇÃO……………………..      70

CONCEITUANDO NÚMERO: CLASSIFICAÇÃO……………………..      75

CONCEITUANDO NÚMERO: SERIAÇÃO/ ORDENAÇÃO……….      77

CONCEITUANDO NÚMERO: INCLUSÃO DE CLASSE…………..      84

CONCEITUANDO NÚMERO: CONSERVAÇÃO………………………      86

CONCEITUANDO NÚMERO: ENUMERAÇÃO………………………..      88

SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL…………………………………..      92

FORMAS GEOMÉTRICAS……………………………………………………..      98

SISTEMA MONETÁRIO………………………………………………………….    102

GRANDEZAS E MEDIDAS……………………………………………………..    105

OPERAÇÕES BÁSICAS…………………………………………………………    110

      12 A 16 ANOS…………………………………………………………………..    113

CONCEITUANDO NÚMERO: CORRESPONDÊNCIA……………..    116

CONCEITUANDO NÚMERO: COMPARAÇÃO………………………..    119

CONCEITUANDO NÚMERO: SEQUENCIAÇÃO……………………..    122

CONCEITUANDO NÚMERO: CLASSIFICAÇÃO……………………..    127

CONCEITUANDO NÚMERO: SERIAÇÃO / ORDENAÇÃO………    130

CONCEITUANDO NÚMERO: INCLUSÃO DE CLASSE…………..    133

CONCEITUANDO NÚMERO: CONSERVAÇÃO………………………    135

CONCEITUANDO NÚMERO: ENUMERAÇÃO………………………..    141

SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL…………………………………..    145

FORMAS GEOMÉTRICAS……………………………………………………..    150

SISTEMA MONETÁRIO………………………………………………………….    156

GRANDEZAS E MEDIDAS……………………………………………………..    157

OPERAÇÕES BÁSICAS…………………………………………………………    159

DICAS DE SITES……………………………………………………………………    166

CONSIDERAÇÕES FINAIS……………. 167

Informação adicional

Peso 0,400 kg
Dimensões 21 × 28 × 3 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Abrir bate-papo
Olá, como podemos ajudar?