Descrição
Currículo da autora:
Ana Maria Antunes de Campos
Mestranda em Educação pela Universidade de São Paulo – UNIFESP. Neuropsicopedagoga. Psicopedagoga. Pós-Graduada em Didática e Tendências Pedagógicas. Especialista em Educação Lúdica. Graduada em Matemática. Atualmente é psicopedagoga e docente em Pós-Graduação. Pesquisadora. Autora de livros e trabalhos científicos publicados no Brasil. Faz parte do grupo de estudo Linguagem e Formação Docente para o Trabalho em Cenários de (Ex-)Inclusão Escolar da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP.
Sumário:
APRESENTAÇÃO………………………………………………………………….. 9
2 A 6 ANOS………………………………………………………………………. 15
CONCEITUANDO NÚMERO: CORRESPONDÊNCIA…………….. 18
CONCEITUANDO NÚMERO: COMPARAÇÃO……………………….. 20
CONCEITUANDO NÚMERO: SEQUENCIAÇÃO…………………….. 23
CONCEITUANDO NÚMERO: CLASSIFICAÇÃO…………………….. 25
CONCEITUANDO NÚMERO: SERIAÇÃO / ORDENAÇÃO……… 29
CONCEITUANDO NÚMERO: INCLUSÃO DE CLASSE………….. 31
CONCEITUANDO NÚMERO: CONSERVAÇÃO……………………… 33
CONCEITUANDO NÚMERO: ENUMERAÇÃO……………………….. 36
SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL………………………………….. 40
FORMAS GEOMÉTRICAS…………………………………………………….. 45
SISTEMA MONETÁRIO…………………………………………………………. 48
GRANDEZAS E MEDIDAS…………………………………………………….. 50
OPERAÇÕES BÁSICAS………………………………………………………… 54
7 A 11 ANOS……………………………………………………………………. 57
CONCEITUANDO NÚMERO: CORRESPONDÊNCIA…………….. 60
CONCEITUANDO NÚMERO: COMPARAÇÃO……………………….. 65
CONCEITUANDO NÚMERO: SEQUENCIAÇÃO…………………….. 70
CONCEITUANDO NÚMERO: CLASSIFICAÇÃO…………………….. 75
CONCEITUANDO NÚMERO: SERIAÇÃO/ ORDENAÇÃO………. 77
CONCEITUANDO NÚMERO: INCLUSÃO DE CLASSE………….. 84
CONCEITUANDO NÚMERO: CONSERVAÇÃO……………………… 86
CONCEITUANDO NÚMERO: ENUMERAÇÃO……………………….. 88
SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL………………………………….. 92
FORMAS GEOMÉTRICAS…………………………………………………….. 98
SISTEMA MONETÁRIO…………………………………………………………. 102
GRANDEZAS E MEDIDAS…………………………………………………….. 105
OPERAÇÕES BÁSICAS………………………………………………………… 110
12 A 16 ANOS………………………………………………………………….. 113
CONCEITUANDO NÚMERO: CORRESPONDÊNCIA…………….. 116
CONCEITUANDO NÚMERO: COMPARAÇÃO……………………….. 119
CONCEITUANDO NÚMERO: SEQUENCIAÇÃO…………………….. 122
CONCEITUANDO NÚMERO: CLASSIFICAÇÃO…………………….. 127
CONCEITUANDO NÚMERO: SERIAÇÃO / ORDENAÇÃO……… 130
CONCEITUANDO NÚMERO: INCLUSÃO DE CLASSE………….. 133
CONCEITUANDO NÚMERO: CONSERVAÇÃO……………………… 135
CONCEITUANDO NÚMERO: ENUMERAÇÃO……………………….. 141
SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL………………………………….. 145
FORMAS GEOMÉTRICAS…………………………………………………….. 150
SISTEMA MONETÁRIO…………………………………………………………. 156
GRANDEZAS E MEDIDAS…………………………………………………….. 157
OPERAÇÕES BÁSICAS………………………………………………………… 159
DICAS DE SITES…………………………………………………………………… 166
CONSIDERAÇÕES FINAIS……………. 167
Avaliações
Não há avaliações ainda.