Descrição
Currículo do autor:
Hamilton Werneck é pedagogo, escritor e conferencista, doutorando em educação, reconhecido como professor titular para o ensino superior pelo CNE e ex-secretário de Educação o Município de Nova Friburgo no Estado do Rio de Janeiro. Pertenceu ao Conselho Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro. Sua experiência de magistério envolve as classes rurais em escolas municipais, escolas estaduais, ensino de primeiro e segundo graus e ensino superior. Atualmente trabalha na Universidade Cândido Mendes.
Sumário:
A NEGAÇÃO DA CRENÇA EM SI MESMO
Por que o Professor não Acredita em Si Mesmo?
Por que o Professor não Acredita em Si Mesmo?II
Por que os Professores são Frustrados?
DAS MUDANÇAS PERMITIDAS ÀS MUDANÇAS NECESSÁRIAS A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e a Formação dos Educadores
Entrevista com Hamilton Werneck
O Profissional do Século XXI – Medos e Sonhos
QUEM ACREDITA EM SI MESMO BUSCA O EQUILÍBRIO ENTRE OS GÊNEROS
O Equilíbrio dos Gêneros e a Educação – I
O Equilíbrio dos Gêneros e a Educação – II
O Equilíbrio dos Gêneros e a Educação – III
O Equilíbrio dos Gêneros e a Educação – IV
QUEM ACREDITA EM SI ENFRENTA DESAFIOS
Formação Continuada, Docência e Autoestima
Da Paixão de Ensinar à Paixão de Aprender
Do Desejo de Ensinar ao Desafio de Aprender
Experiências Educacionais na Amazônia
Significado da Leitura na Sociedade Contemporânea
De Edgar Faure a Edgar Morin – I
De Edgar Faure a Edgar Morin – II
REFERÊNCIAS
Avaliações
Não há avaliações ainda.