Descrição
Currículo dos autores:
Eny Léa Gass
Fonoaudióloga. Mestre em Educação. Especialista em Psicologia Escolar. Graduada em Filosofia. Atuou como professora titular da Faculdade de Fonoaudiologia da Universidade Estácio de Sá, onde também coordenou, desde 1984, os cursos de pós-graduação em Fonoaudiologia e Psicomotricidade. Em 1993, foi eleita presidente da Junta Governativa do Sindicato dos Fonoaudiólogos do Estado do Rio de Janeiro, reerguendo a entidade, hoje atuante.
Mariângela Stampa
Fonoaudióloga pela Universidade Estácio de Sá. Psicomotricista pela Sociedade Brasileira de Psicomotricidade. Especialista em Linguagem e Fonoaudiologia Escolar pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. Doutora em Fonoaudiologia pela Universidad Museo Social Argentino. Perita em Fonoaudiologia do Serviço de Perícias Judiciais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Palestrante e escritora nas áreas de Saúde e Educação, atua na área desde 1985 como fonoaudióloga clínica, além de ministrar cursos de capacitação profissional.
Sumário:
PREFÁCIO……………………………………………………… 11
APRESENTAÇÃO…………………………………………… 13
INTRODUÇÃO……………………………………………… 17
CAPÍTULO I
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA RELAÇÃO COM A APRENDIZAGEM DE LEITURA E ESCRITA……………………………………………………… 19
CAPÍTULO II
DEFINIÇÃO E COMENTÁRIOS DOS TERMOS UTILIZADOS NA ESCALA DE AVALIAÇÃO ……………………………………………. 27
CAPITULO III
O DESENVOLVIMENTO DE PESQUISA, CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA……………………………………………………. 49
CAPÍTULO IV
RESULTADOS, CONCLUSÕES E RECOMENDAÇÕES……………………………………… 65
REFERÊNCIAS……………………………………………….. 74
ANEXO 1
ESCALA DE OBSERVAÇÃO PARA IDENTIFICAÇÃO DE DISTÚRBIOS DO DESENVOLVIMENTO QUE PODEM AFETAR A APRENDIZAGEM DE LEITURA E ESCRITA EM CRIANÇAS DE QUATRO A SEIS ANOS 79
Avaliações
Não há avaliações ainda.