O Fazer Pedagógico – (re)significando o olhar do educador

R$58,00

 ISBN 978-85-7854-068-5

Autores: João Carlos Martins e Lucilla da Silveira Leite Pimentel

Formato: 14x21cm

136 páginas

Ano de publicação: 1º edição – 2009

Resumo:

Esta obra contempla uma reflexão provocativa em torno de temáticas que emergem da sala de aula e se posiciona como ponto de partida para um confronto com as transformações socioculturais, as demandas e um posicionamento do educador para que a sua prática seja transformadora. É, portanto, um convite para autoanálise e aprimoramento da atuação de educadores, psicopedagogos, profissionais da área de Educação e afins.

Categoria:

Descrição

Currículo dos autores:

Prof. Dr. João Carlos Martins
Consultor associado atuando na área pedagógica e de gestão. Responsável pela elaboração de projeto político pedagógico, seu aperfeiçoamento, bem como, diagnósticos institucionais para revisão e/ou adequação do P.P.P. Atua na melhoria da qualidade dos processos de ensino e de aprendizagem dos alunos no ensino fundamental, médio e superior. Doutor em Psicologia da Educação, Mestre em Educação, Psicopedagogo, Administrador Escolar, Gestor Educacional com experiência em direção, coordenação, assessoria e docência em instituições de ensino básico e superior. Autor de livros didáticos, paradidáticos e de formação de professores. Ganhador do PNGE 2008 – Prêmio Gestor Educacional do Ano.

Prof. Lucilla da Silveira Leite Pimentel
Consultora associada. Filósofa Educadora. Mestre em Filosofia da Educação (PUC-SP) e Mestre em Comunicação Social (UNIP). Psicopedagoga (Univ. São Marcos/SP) e Especialista em Orientação Sexual: família e escola (Universidad Pontificia de Salamanca/Espanha). Autora de artigos e livros referentes às temáticas que envolvem a área das Ciências Humanas com a Educação. Autora de Projetos de Formação Humana.

 

Sumário:

Prefácio

Iniciando nossa conversa

Um espaço chamado sala de aula

Um olhar sobre o aluno – a disponibilidade para ir ao encontro do outro

Vygotsky e o papel das interações sociais na sala de aula: reconhecer e desvendar o mundo

A inserção de alunos com necessidades especiais: um desafio educacional

A imagem cinematográfica em aula – um discurso interdisciplinar

Indisciplina: quando a questão é de ordem pedagógica

Informação adicional

Peso 0,200 kg
Dimensões 14 × 21 × 1 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Abrir bate-papo
Olá, como podemos ajudar?