Descrição
Currículo dos autores:
Prof. Dr. João Carlos Martins
Consultor associado atuando na área pedagógica e de gestão. Responsável pela elaboração de projeto político pedagógico, seu aperfeiçoamento, bem como, diagnósticos institucionais para revisão e/ou adequação do P.P.P. Atua na melhoria da qualidade dos processos de ensino e de aprendizagem dos alunos no ensino fundamental, médio e superior. Doutor em Psicologia da Educação, Mestre em Educação, Psicopedagogo, Administrador Escolar, Gestor Educacional com experiência em direção, coordenação, assessoria e docência em instituições de ensino básico e superior. Autor de livros didáticos, paradidáticos e de formação de professores. Ganhador do PNGE 2008 – Prêmio Gestor Educacional do Ano.
Prof. Lucilla da Silveira Leite Pimentel
Consultora associada. Filósofa Educadora. Mestre em Filosofia da Educação (PUC-SP) e Mestre em Comunicação Social (UNIP). Psicopedagoga (Univ. São Marcos/SP) e Especialista em Orientação Sexual: família e escola (Universidad Pontificia de Salamanca/Espanha). Autora de artigos e livros referentes às temáticas que envolvem a área das Ciências Humanas com a Educação. Autora de Projetos de Formação Humana.
Sumário:
Prefácio
Iniciando nossa conversa
Um espaço chamado sala de aula
Um olhar sobre o aluno – a disponibilidade para ir ao encontro do outro
Vygotsky e o papel das interações sociais na sala de aula: reconhecer e desvendar o mundo
A inserção de alunos com necessidades especiais: um desafio educacional
A imagem cinematográfica em aula – um discurso interdisciplinar
Indisciplina: quando a questão é de ordem pedagógica
Avaliações
Não há avaliações ainda.