Neuroeducação e Neuropsicopedagogia – Transtornos e casos clínicos

R$70,00

ISBN 978-85-7854-509-3

Organizadoraa: Bianca Acampora

Formato: 14x21cm

270 páginas

Ano de publicação: 1º edição – 2020

Resumo

Atualmente várias conexões vêm sendo estabelecidas entre os campos de Neurociências e Educação, com foco nos transtornos e desordens de aprendizagem, o que culminou na profissão da Neuropsicopedagogia Clínica. O livro “Neuroeducação e Neuropsicopedagogia: transtornos e casos clínicos” traz relatos de casos clínicos que auxiliam na formação profissional do neuropsicopedagogo ampliando suas possibilidades no uso de estratégias diferenciadas.

Cada capítulo aborda um tipo diferente de transtorno ou desordem que afeta a aprendizagem, descrevendo atividades, protocolos e jogos que podem ser utilizados nas etapas de avaliação e intervenção neuropsicopedagógicas. Com este livro, o leitor tem a possibilidade de ampliar seu repertório de técnicas e práticas na atuação clínica, integrando os conhecimentos neurocientíficos à aprendizagem. Esta obra é inovadora e surpreendente! Boa leitura!

Descrição

Bianca Isabela Acampora e Silva Ferreira

Professora. Palestrante. Escritora. Artista plástica.  Graduada em Pedagogia. Mestre em Cognição e Linguagem. Doutora em Ciências da Educação. Especialista em Neuroaprendizagem Cognitiva/Socioemocional, Psicopedagogia e Arteterapia.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/483043255100507

Sumário

PREFÁCIO

Simaia Sampaio

 

INTRODUÇÃO

Bianca Isabela Acampora. S. Ferreira

 

A NEUROPSICOPEDAGOGIA CLÍNICA: O QUE FAZER NA PRÁTICA?

Bianca Isabela Acampora S. Ferreira

 

A CONTRIBUIÇÃO DA NEUROPSICOPEDAGOGIA CLÍNICA NA AFETIVIDADE DO SUJEITO COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM

Carla Barbosa Ferreira

 

TRANSTORNO DE DEFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: O QUE É E COMO ESSE CÉREBRO FUNCIONA

Tatiana Borges Machado Rodrigues

 

TRANSTORNO DO DEFICIT DE ATENÇÃO NA ESCOLA: ESTUDO DE CASO ACERCA DOS PROCEDIMENTOS PARA A INTERVENÇÃO CLÍNICA

Katerine Neto Fontoura

 

AS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROPSICOPEDAGOGIA CLÍNICA PARA O TDAH

Maria Francisca Ribeiro Barbosa Monteiro

 

O método estruturado teacch como intervenção neuropsicopedagÓgica para crianças com transtorno do espectro autista

Alana Florindo Lourenço

 

UM OLHAR NEUROPSICOPEDAGÓGIGO DIANTE DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DE ESCRITA E LEITURA

Margareth Nunes Ribeiro

 

A ATUAÇÃO DA NEUROPSICOPEDAGOGIA CLÍNICA NAS DIFICULDADES ESCOLARES NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: CONCEITUANDO OS TRANSTORNOS ESPECÍFICOS DA APRENDIZAGEM RELACIONADOS À LEITURA E ESCRITA

Nayara Cabral de Sá Ribeiro

 

AS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROPSICOPEDAGOGIA CLÍNICA EM CRIANÇAS COM TRANSTORNO ESPECÍFICO DE APRENDIZAGEM COM PREJUÍZO NA LEITURA E ESCRITA

Jossana dos Santos Bartolazzi Barbosa

 

AS CONSEQUÊNCIAS DA PREMATURIDADE NOPROCESSO DE APRENDIZAGEM À LUZ DA NEUROPSICOPEDAGOGIA CLÍNICA

Drihely Ribeiro Rodrigues Marques

 

AS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROPSICOPEDAGOGIA PARA OS TRANSTORNOS DE BASE EMOCIONAL E FAMILIAR

Joanna Cabral dos Reis

Informação adicional

Peso 0,400 kg
Dimensões 14 × 21 × 2 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Abrir bate-papo
Olá, como podemos ajudar?