Descrição
Bianca Isabela Acampora e Silva Ferreira
Professora. Palestrante. Escritora. Artista plástica. Graduada em Pedagogia. Mestre em Cognição e Linguagem. Doutora em Ciências da Educação. Especialista em Neuroaprendizagem Cognitiva/Socioemocional, Psicopedagogia e Arteterapia.
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/483043255100507
Sumário
PREFÁCIO
Simaia Sampaio
INTRODUÇÃO
Bianca Isabela Acampora. S. Ferreira
A NEUROPSICOPEDAGOGIA CLÍNICA: O QUE FAZER NA PRÁTICA?
Bianca Isabela Acampora S. Ferreira
A CONTRIBUIÇÃO DA NEUROPSICOPEDAGOGIA CLÍNICA NA AFETIVIDADE DO SUJEITO COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM
Carla Barbosa Ferreira
TRANSTORNO DE DEFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: O QUE É E COMO ESSE CÉREBRO FUNCIONA
Tatiana Borges Machado Rodrigues
TRANSTORNO DO DEFICIT DE ATENÇÃO NA ESCOLA: ESTUDO DE CASO ACERCA DOS PROCEDIMENTOS PARA A INTERVENÇÃO CLÍNICA
Katerine Neto Fontoura
AS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROPSICOPEDAGOGIA CLÍNICA PARA O TDAH
Maria Francisca Ribeiro Barbosa Monteiro
O método estruturado teacch como intervenção neuropsicopedagÓgica para crianças com transtorno do espectro autista
Alana Florindo Lourenço
UM OLHAR NEUROPSICOPEDAGÓGIGO DIANTE DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DE ESCRITA E LEITURA
Margareth Nunes Ribeiro
A ATUAÇÃO DA NEUROPSICOPEDAGOGIA CLÍNICA NAS DIFICULDADES ESCOLARES NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: CONCEITUANDO OS TRANSTORNOS ESPECÍFICOS DA APRENDIZAGEM RELACIONADOS À LEITURA E ESCRITA
Nayara Cabral de Sá Ribeiro
AS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROPSICOPEDAGOGIA CLÍNICA EM CRIANÇAS COM TRANSTORNO ESPECÍFICO DE APRENDIZAGEM COM PREJUÍZO NA LEITURA E ESCRITA
Jossana dos Santos Bartolazzi Barbosa
AS CONSEQUÊNCIAS DA PREMATURIDADE NOPROCESSO DE APRENDIZAGEM À LUZ DA NEUROPSICOPEDAGOGIA CLÍNICA
Drihely Ribeiro Rodrigues Marques
AS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROPSICOPEDAGOGIA PARA OS TRANSTORNOS DE BASE EMOCIONAL E FAMILIAR
Joanna Cabral dos Reis
Avaliações
Não há avaliações ainda.