Descrição
Currículo da autora:
Palestrante, conferencista e consultora na área de Neurociência Aplicada à Aprendizagem Cognitiva e Emocional no Desenvolvimento Escolar.
Professora. Bióloga. Neurobióloga. Psicopedagoga. Membro da Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento. Doutora e mestre em Psicanálise. Pós-Graduada em Anatomia Humana. Especialista em Fisiologia Humana, Bioética Aplicada e Didática do Ensino Superior. Pesquisadora na área de Biologia Cognitiva e Aprendizagem.
Coordenadora do Curso de Pós-Graduação de Neurociência Pedagógica, da Universidade Cândido Mendes – Faculdade Integrada AVM, ministrando as disciplinas de Neurociência da Anatomia e Fisiologia Cognitiva e Emocional.
Autora dos livros: Fundamentos Biológicos da Educação – desenvolvendo inteligência e afetividade na aprendizagem; Neurociência e os Transtornos da Aprendizagem; Neurociência e Educação: Gêneros e potencialidades na sala de aula; e Neurociência na Prática Pedagógica, todos publicados pela Wak Editora.
Sumário:
Prefácio
Introdução
Apresentação
Neurociência uma Breve História
Neuropedagogia e a Complexidade na Sala de Aula
Neuroaprendência – a educação da emoção
Neurociência como Ferramenta no Coaching Infantil
Bases Neurobiológicas do Bullying Escolar
Neurobiologia e Sexualidade.
Neuroplasticidade e os Pressupostos Teóricos da Aprendizagem
Neurociência diante das Novas Tecnologias Escolares
Sentimentos e Emoções
Avaliações
Não há avaliações ainda.