Descrição
Currículo da autora:
Tatiana Bolivar Lebedeff
Graduação em Educação Especial, Habilitação em Deficientes da Audiocomunicação pela Universidade Federal de Santa Maria (1989). Mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1993). Doutorado em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002). Estágio Pós-Doutoral na University College London com bolsa CAPES (2015). Estágio Pós-Doutoral no Montgomery County Comunity College em Ambler, Pensilvânia, com bolsa CAPES (2007). Atualmente é professora da Área de Libras e do Programa de Pós-Graduação em Letras do Centro de Letras e Comunicação da Universidade Federal de Pelotas.
Sumário:
O letramento visual como chave de leitura das práticas pedagógicas e da produção de artefatos no campo da surdez
Cristiane Correia Taveira e Luiz Alexandre da Silva Rosado
Deafspace: visão para uma arquitetura mais centrada no humano
Hansel Bauman
O SignWriting enquanto proposta pedagógica assente na experiência visual do surdo
Jorge Pinto e Orquídea Coelho
Vendo e aprendendo
Julia Barral, Flavio Eduardo Pinto-Silva e Vivian M. Rumjanek
Escolarização de alunos surdos com deficiência: afirmação da aprendizagem por meio de uma cultura visual bilíngue
Liliane Ferrari Giordani e Daniele Noal Gai
Objetos em metamorfose: propostas em arte e movimento com alunos surdos
Lucia Reily e Zilda Giosuelli
Oralidade no ensino da língua de sinais por meio de práticas translinguísticas
Maria Mertzani
Glossário em Libras: desafio contemporâneo na educação de surdos
Marianne Stumpf e Francielle Cantarelli Martins
As diferentes formas de constituição de subjetividades surdas: a arte e a experiência visual em questão
Mayara Bataglin Raugust
O povo do olho: uma discussão sobre a experiência visual e surdez
Tatiana Bolivar Lebedeff
Avaliações
Não há avaliações ainda.