Descrição
Currículo das organizadoras:
Celia Maria Haas
Graduada em Pedagogia pela Fundação Faculdade Estadual de Educação Ciências e Letras de Paranavaí (1974). Mestre em Educação: História e Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1989). Doutora em Educação (Supervisão e Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996). Professora titular no Programa de Mestrado em Educação da Universidade Cidade de São Paulo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Administração Educacional, com atuação nos seguintes temas: políticas públicas de educação; planejamento, organização e gestão da educação superior; planejamento e desenvolvimento curricular; universidade particular; formação de professores e implantação de EaD no curso de Pedagogia.
Margaréte May Berkenbrock-Rosito
Pós-doutorado em História da Educação (Universidade de Lisboa/Portugal). Doutorado em Educação (UNICAMP-SP). Mestrado em Supervisão e Currículo (PUCSP). Especialista em Alfabetização. Graduada em Pedagogia (UFSC). Professora e pesquisadora do Programa de Mestrado em Educação e docente do Curso de Pedagogia (Universidade Cidade de São Paulo/UNICID). Atuou como professora no Programa Mestrado em Bioética (Centro Universitário São Camilo/SP). Desenvolve como projeto de pesquisa “A dimensão da Educação Estética na formação de professores e profissionais da Educação”. Coautora do livro “Ética e Moral na Educação”, publicado pela Wak Editora.
Sumário:
PREFÁCIO
INTRODUÇÃO
I PARTE
Capitulo 1
Interdisciplinaridade: uma das características fundamentais da ciência atual
Potiguara Acácio Pereira,
Capítulo 2
Interdisciplinaridade: uma epistemologia de fronteiras
Ecleide Cunico Furlanetto,
Capítulo 3
A unidade como critério de conhecimento e ação
Jair Militão da Silva,
II PARTE
Capitulo 4
Projetos pedagógicos interdisciplinares: práticas experimentadas
Celia Maria Haas
Capitulo 5
Interdisciplinaridade: A construção de significado da Docência em contextos organizacionais
Julio Gomes Almeida
Capítulo 6
A história tecida em retalhos: uma prática formativa de professores e pesquisadores à luz da Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade
Margaréte May Berkenbrock-Rosito
Avaliações
Não há avaliações ainda.