Descrição
Currículo da autora:
Ivanilde Moreira é natural de Birigui, SP. Graduada em Pedagogia pela UNIFEOB, pós-graduada em docência universitária pela FAFIG e Mestre em Linguística Aplicada pela UNICAMP.
Foi professora efetiva da rede estadual paulista no período de 1987 a 1993, professora universitária de 1991 a 2007 e diretora acadêmica da Faculdade Casa Branca (SP) no período de 2004 a 2006.
Atuou como voluntária no Programa Alfabetização Solidária, no período de 1998 a 2004, contribuindo com a formação de professores para a alfabetização de jovens e adultos no sertão dos estados de Pernambuco e Paraíba.
Atua em cursos de pós-graduação com as disciplinas de Políticas Públicas em Educação, Didática e Filosofia da Educação. Dirige a empresa DIDÁTICA CONSULTORIA E EVENTOS, ministra palestras e cursos de formação pedagógica para redes municipais e faculdades do país, além de promover a formação continuada de docentes da educação básica ao ensino superior, através dos eventos educacionais que realiza por meio de sua empresa de consultoria.
Sumário:
Introdução
Capítulo 1
Considerações sobre o fracasso escolar
Capítulo 2
Alfabetização e letramento
Capítulo 3
(Re)Construindo o conceito de interação
Capítulo 4
O contexto de 1992
Capítulo 5
Compreendendo os porquês do “sucesso”
Capítulo 6
Considerações finais
Postscriptum
Referências
Avaliações
Não há avaliações ainda.