Estudantes com necessidades especiais – singularidades e desafio

R$88,00

ISBN 978-85-7854-191-0

Organizadora: Sílvia Ester Orrú

Formato: 16x23cm

272 páginas

Ano de publicação: 1º edição – 2012 / 2º edição – 2016

Resumo:

A obra apresenta um olhar crítico sobre as novas feições que vêm adquirindo nos últimos anos os programas e processos de educação especial e são recorrentes em anunciar a necessidade de se ampliar as ações de formação dos educadores no saber especializado que atenda à diversidade de estudantes, consonante com os novos modelos de atendimento educacional, marcados pela ideologia e proposta de uma escola inclusiva, possibilitando a ampliação do acesso de estudantes considerados com necessidades especiais às escolas comuns.

Traz para o leitor uma ótima abrangência de quem são os estudantes cuja singularidade a educação especial tem seus objetos de práticas e pesquisa, abordando aspectos relevantes para a educação e pesquisa. A motivação maior é a expectativa de que o conhecimento aqui presente possa contribuir para elevar o nível dos programas de ensino nas escolas includentes.

Literatura orientada para professores da educação básica e do ensino superior, além de estudantes de graduação e pós-graduação na área da Educação e áreas afins.

Fora de estoque

Categoria:

Descrição

Currículo da organizadora:

Pedagoga. Psicopedagoga. Mestre e doutora em Educação. Professora da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Brasília. Pesquisadora na área da Educação Inclusiva abrangendo a formação de professores e a gestão educacional.

Sumário:

PREFÁCIO

APRESENTAÇÃO

CAPÍTULO 1 – APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Cristina Massot Madeira Coelho

CAPÍTULO 2 – O BEBÊ COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: perspectivas inclusivas

Rogério Drago

CAPÍTULO 3 – A COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E AMPLIADA NO CONTEXTO ESCOLAR: uma via de acesso à inclusão de alunos com paralisia cerebral

Vasti Gonçalves de Paula Correia

CAPÍTULO 4 – PECULIARIDADES DA SIGNIFICAÇÃO NO LETRAMENTO DE ADULTOS SURDOS

Celeste Azulay Kelman e Linair Moura Barros Martins

CAPÍTULO 5 – SURDOCEGUEIRA E OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Fatima Ali Abdalah Abdel Cader Nascimento

CAPITULO 6 – TRAJETÓRIA, AVANÇOS E DESAFIOS NA CONCEPÇÃO E EDUCAÇÃO DE EDUCANDOS COM AUTISMO

Sílvia Ester Orrú (org.)

CAPITULO 7 – EXPERIÊNCIAS DE ESCRITA: trilhas para intervenção pedagógica com sujeitos em estruturação psicótica ou autística

Fátima Lucília Vidal Rodrigues

CAPÍTULO 8 – O ESTUDANTE COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: o que é, o que não é e como vir a ser…

Susana Graciela Pérez Barrera Pérez

R$70,00

Este produto foi adicionado em nosso catálogo em quarta 19 agosto, 2015.

Informação adicional

Peso 0,400 kg
Dimensões 16 × 23 × 2 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Abrir bate-papo
Olá, como podemos ajudar?