Descrição
Currículo da autora:
Mestre em Educação pela UFF – Niterói, com pesquisa no campo de confluência Linguagem, Subjetividade e Cultura, graduação em Pedagogia com Licenciatura Plena pela Faculdade Barão de Mauá (1994), Complementação Pedagógica em Educação Especial: Deficiência Mental pela UNESP de Araraquara (1996) e pós-graduação em Psicologia Infantil pela UNITAU, Taubaté (2000). Experiência de 10 anos em salas de educação especial atendendo crianças com deficiência mental e múltipla (física-visual-mental) Atuou no grupo RODAS DA INCLUSÃO, como assessora pedagógica organizando eventos e ministrando palestras sobre a pessoa com deficiência. Também atuou como orientadora pedagógica no ensino comum e sala de recursos (apoio pedagógico a crianças com dificuldades escolares), com formações e assessorias. Orientou pais com palestras e atendimentos individuais, elaborou e acompanhou projetos de incentivo à leitura, recreio seguro, geração de renda familiar, entre outros.
Sumário:
Introdução
Capítulo 1 – Jogos e brincadeiras adaptadas
1.1 – O brincar e a criança com deficiência
1.2 – Sugestões de jogos e brincadeiras adaptadas
1.3 – Modelos de jogos e outras adaptações
1.4 – Relato Experiência
Capítulo 2 – A música como recurso pedagógico
2.1 – Sugestões de atividades com sons e música
2.2 – Relatos de experiência
Capítulo 3 – Teatro e educação
3.1 – Sugestões de Atividades
3.2 – Relato de experiência
Capítulo 4 – Dança e Educação: As manifestações culturais como mediadoras da aprendizagem
4.1 – Relato de Experiência
Capitulo 5 – Alfabetizar na Diversidade
5.1 – Sugestões de atividades com nome
5.2 – Atividades para o aprendizado do alfabeto
5.3 – Jogos para trabalhar leitura e escrita
5.4 – Sugestões de atividades para produção de textos
5.5 – Relatos de experiência
Avaliações
Não há avaliações ainda.