Descrição
Currículo da autora:
Drª Claudia Fernandes – RJ
Doutora em Ciências Humanas e Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é professora adjunta na graduação e na pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Tem experiência na área de Educação há 26 anos, dezoito destes dedicados à escola de ensino fundamental. Desenvolve pesquisas cuja maior preocupação relaciona-se com o papel social da escola hoje. Entende que a escola precisa ser (re)significada, assim como o seu funcionamento, as formas de organização do conhecimento, do tempo e do espaço no currículo escolar, as práticas e as concepções de avaliação, para que sejam mais coerentes com um novo conceito de escola. A ênfase das pesquisas está na organização da escola em ciclos e sua relação com os seguintes temas: avaliação, política educacional, currículo e formação de professores. Possui publicações na área de ciclos e avaliação.
Sumário:
Apresentação
Introdução
CAPÍTULO 1
Ciclos: uma história construída
CAPÍTULO 2
Os ciclos e a Pedagogia dos anos 80 e 90
CAPÍTULO 3
A organização da escolaridade: séries e ciclos
CAPÍTULO 4
É possível reorganizar o tempo na escola?
CAPÍTULO 5
Como definir ciclo?
CAPÍTULO 6
Um currículo entre duas lógicas
CAPÍTULO 7
O papel da avaliação
Anotações finais
Referências
R$42,00
Este produto foi adicionado em nosso catálogo em segunda 04 novembro, 2013.
Avaliações
Não há avaliações ainda.