Ciclos em Revista Vol. 5 – Gestão escolar e ciclos: políticas e práticas

R$54,00

ISBN 978-85-7854-065-4

Organizadora: Andréa Rosana Fetzner

Formato: 14x21cm

128 páginas

Ano de publicação: 1º edição – 2010

Resumo:

Esta obra apresenta o debate sobre a gestão dos sistemas e das escolas, em instituições organizadas em ciclos. Os trabalhos publicados trazem visões e conflitos da gestão das Secretarias de Educação, passando pelos movimentos sociais, pelas escolas e pela sala da aula, na gestão das relações entre as pessoas e entre estas e o que é tomado como conhecimento escolar.

Categoria:

Descrição

Andréa Rosana Fetzner

Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO. Doutora em Educação pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul – UFRGS. Mestre em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. Formada em Ciências Sociais e pesquisadora na área de educação sobre os temas: ciclos, currículo, cultura escolar e avaliação. Tem vários artigos publicados e, além de organizadora da Coleção Ciclos em Revista, pela Wak Editora, publicou, pela Editora Mediação, “Ciclos de Formação, uma proposta transformadora”.

Sumário:

Apresentação

Andréa Rosana Fetzner

Democratização da escola: gestão, mercantilização e qualidade social

Jose Clovis de Azevedo e Ana Paula Scaroni Garcia

Escola Itinerante do MST, a organicidade nos ciclos de formação

Marcos Gehrke e Natacha Eugênia Janata

Concepções e práticas em conflito na implantação da proposta pedagógica “Escola de Cidadania”

Armando de Castro Cerqueira Arosa

A política de ciclos na Rede Municipal de Ensino do Recife – O ciclo de alfabetização (1986-1988) e
os ciclos de aprendizagem (2001-2008)

Irenice Bezerra da Silva e Alice Happ Botler

Perspectivas do planejamento para uma escola em ciclos

Giseli Barreto da Cruz, Adriana Braulino da Silva, Carla Cristina Aguiar Santos, Estela Paula Gomes, Kamile Silva Pache de Faria Moraes,
Renata Pimentel Cabral, Sheila do Nascimento Dassie

Projetos e planejamentos escolares: entre a regulação e a transformação das práticas educativas

Andréa Rosana Fetzner

Informação adicional

Peso 200 g
Dimensões 14 × 21 × 2 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Abrir bate-papo
Olá, como podemos ajudar?