Descrição
Currículo dos organizadores:
Mary Rangel
Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com Pós-Doutorado na área de Psicologia Social, pela PUC/SP. Professora titular de Didática da Universidade Federal Fluminense, atuando nos cursos de Mestrado e Doutorado em Educação. Titular da Área de Ensino-Aprendizagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, atuando nos cursos de Mestrado e Doutorado em Ciências Médicas, na linha de pesquisa sobre Informação e Educação em Saúde. Assessora pedagógica do Colégio La Salle Abel e do Instituto Superior de Educação La Salle. Pesquisadora do CNPq, líder dos Grupos de Pesquisa sobre Representações, Imaginário e Educação e sobre Saúde Social: diversidade, inclusão, resiliência. Autora de vários livros e artigos em seu campo de atuação. E-mail: mrangel@abel.org.br
Wendel Freire
Doutorando em Educação e mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense. Professor dos cursos de Letras e Pedagogia (Fundação Técnico Educacional Souza Marques) e da pós-graduação em Tecnologia Educacional (Universidade Cândido Mendes). Exerceu a atividade de coordenador pedagógico do Projeto de Jornal e Educação O DIA na Sala de Aula. Organizador dos livros “Tecnologia e educação: as mídias na prática docente”, “Gestão democrática: reflexões e práticas do/no cotidiano escolar” e “Ensino-aprendizagem e comunicação”, publicados pela Wak Editora. E-mail:wendelfreire@gmail.com
Sumário:
Apresentação
Internet e jornal na formação educativa de leitores
Dos antigos aos novos suportes dos textos
Entre o acúmulo e a seleção de informações
Vivemos uma Paideia midiática?
Mídia-educação e formação de leitores
O acúmulo crescente do consumo tecnológico
Educação em rede
O jornal na formação educativa de leitores
Jornal, educação e valores
Comentário final
Referências
Avaliações
Não há avaliações ainda.