Descrição
Currículo do autor:
Brasileiro, carioca, Vilson Sérgio de Carvalho possui Doutorado (2005) e Mestrado (1997) em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É Graduado e Licenciado em Psicologia, (UFRJ). Trabalha como professor da AVM Faculdade Integrada do Rio de Janeiro desde 1998, atuando nas áreas de docência, pesquisa e desenvolvimento nos âmbitos do ensino presencial e a distância com ênfase nas seguintes temáticas: Ensino Superior, Educação Ambiental, Psicologia Social, Didática, Práticas de Ensino e Meio Ambiente. Já publicou alguns livros e vários artigos nessas áreas e atuou em projetos de relevância na área ambiental. Fora do âmbito acadêmico, tem prestado ainda serviços de consultoria e pesquisa sobre questões relacionadas a temática socioambiental em diferentes instituições. Seu trabalho mais recente está relacionado ao desenvolvimento de estudos e pesquisas no NIEP/AVM – Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas da AVM Faculdade Integrada onde tem estudado os potencias e possibilidades da interface entre Educação Ambiental e Educação a Distância.
Sumário:
INTRODUÇÃO
PARA INÍCIO DE CONVERSA
CAPÍTULO 1
POR UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL URBANA
CAPÍTULO 2
METAMORFOSES URBANAS: ENTRE A CIDADE IDEAL E A CIDADE REAL
2.1 Problemas urbanos: do reconhecimento à busca de soluções
CAPÍTULO 3
A CONVIVÊNCIA ANÔNIMA DA VIDA URBANA
CAPÍTULO 4
OS ESPAÇOS BANAIS COMO UNIDADES DE RESISTÊNCIA
INDAGAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
ARTIGOS DE JORNAIS E PERIÓDICOS
LEIS E DOCUMENTOS CONSULTADOS
WEBGRAFIA
Avaliações
Não há avaliações ainda.