Como ler? Como escrever? – Rotas de trabalho para o ensino fundamental

R$70,00

ISBN 978-85-7854-392-1

Autor: Geraldo Peçanha de Almeida

Formato: 24x17cm

100 páginas

Ano de publicação: 1º edição – 2017

Resumo:

Este livro traz sugestões práticas ao trabalho de leitura e escrita para o Ensino Fundamental e, além disso, mostra como organizar sequencialmente os conteúdos de modo que a sequência didática possa garantir a aprendizagem significativa e o domínio dos conteúdos.
O livro mostra, também, os conteúdos prioritários em práticas de sala de aula, sempre usando recursos didáticos inovadores e bem-aceitos por jovens ávidos por novas formas de aprender a língua e suas nuances – de maneira dinâmica e criativa.

Este livro é uma composição, uma estrada, uma rota, como o próprio nome diz, para aqueles professores que trabalham com produção de escrita nas séries iniciais e, também, no desenvolvimento pelo gosto da leitura. Trata-se de um material feito especificamente para auxiliar o professor no trabalho diário de construção dessas duas competências tão importantes para o sucesso na escola e na vida dos alunos.

São propostas simples, porém, eficazes e muito pertinentes à realidade educacional brasileira.

Esperamos que as sugestões possam ser utilizadas pelos educadores, sempre lembrando que podem ser feitas adaptações e/ou recriações, para que os objetivos possam ser sempre alcançados.

Bom trabalho.

Categorias: ,

Descrição

Currículo do autor:

Prof. Dr. Geraldo Peçanha de Almeida é psicanalista pela Sociedade Internacional de Psicanálise de São Paulo. Pedagogo e psicopedagogo pela UNESP-SP. Formado em Letras, mestre e doutor em Literária pela Universidade Federal do Paraná. Autor de mais de 50 livros, entre infantis, livros para educadores e livros para pais.
Tem trabalhos internacionais na Alemanha, Itália e Bolívia. Implantou na África, em Moçambique, um Programa de Leitura e escrita. Tem 25 anos de experiência em educação de crianças e jovens em todos os Estados do Brasil. 

SUMÁRIO

Apresentação 9

PARTE I

Alfabetização: Como trabalhar múltiplas linguagens na alfabetização? 15

PARTE II

O desenvolvimento da leitura 35

PARTE III

As dificuldades de aprendizagem em leitura e escrita – propostas práticas para intervenções pedagógicas 51

PARTE IV

Atividades de produção de escrita e leitura 65

Referências 94

Informação adicional

Peso 0,250 kg
Dimensões 24 × 17 × 3 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Abrir bate-papo
Olá, como podemos ajudar?