Descrição
Denise Tamaê Borges Sato
Doutora e mestre em Linguística pela Universidade de Brasília. Graduação em Letras pela
Universidade Estadual de Goiás. Especialista em Neuroaprendizagem e Neuropsicopedagogia
Clínica e Institucional. Em Goiás, atua como gestora pública na elaboração de Políticas Públicas
e Projetos de Alto Desempenho. Consultora ad hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do
Estado de Goiás. Como pesquisadora, tem experiência na área de Linguística (Análise de
Discurso Crítica e Letramento), Educação Especial, Neurolinguística, Neuroaprendizagem,
Neuropsicopedagogia, Reabilitação e Psicoterapias com ênfase em inclusão.
Sumário
Prefácio …………………………………………………………………………………… 13
Luiz Antonio Correa
Avaliação Neuropsicopedagógica: campo, escopo
e aspectos legais ……………………………………………………………… 15
Rita Margarida Toler Russo
Critérios psicométricos dos processos avaliativos ………………………. 35
Karina da Silva Oliveira, Priscila Zaia e Tatiana de Cássia Nakano
Avaliação da Linguagem ……………………………………………………….. 57
Tâmara Andrade Lindau e Valdéres Rodrigo da Silva
Neuropsicopedagogia Clínica: da hipótese ao laudo –
Memória ………………………………………………………………………. 75
Jorge Alexander Ríos-Flórez
Avaliação das Funções Executivas …………………………………………. 115
Alessandra Gotuzo Seabra e Ariane Cristina Ramello de Carvalho
Avaliação do desenvolvimento motor em uma perspectiva neuropsicopedagógica …………………………………………………………………………………… 135
Fabrício Bruno Cardoso
Anamnese e Protocolo de Avaliação ………………………………………. 145
Francisco Renato Lima
Avaliações
Não há avaliações ainda.