Descrição
Currículo dos organizadores:
Sérgio Simka
Mestre em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professor da Universidade do Grande ABC (UniABC), de Santo André-SP, e da Faculdades Integradas de Ribeirão Pires (Firp), Ribeirão Pires-SP.
Marcos Júlio
Formado em Letras pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Língua e Literatura Espanhola e Hispano-Americana pela mesma universidade. Professor do ensino superior há 14 anos. Trabalha atualmente como pró-reitor acadêmico de uma instituição de ensino da região do ABC paulista.
Sumário:
APRESENTAÇÃO
CAPÍTULO 1
Autoestima linguística como novo paradigma na produção textual
Sérgio Simka
CAPÍTULO 2
Escrever: por quê e para quê?
Maria Auxiliadora Fontana Baseio
CAPÍTULO 3
Estratégias para transformar o medo de escrever em prazer de produzir textos
Sérgio Simka
CAPÍTULO 4
Articulando o texto narrativo
Elvair Grossi
CAPÍTULO 5
O jornalismo impresso como recurso para aulas de redação
Eleandra A. Lelli
CAPÍTULO 6
A produção do texto por meio de uma abordagem sociointeracionista
Marco Antonio Palermo Moretto
CAPÍTULO 7
Redação: por que os alunos não chegam lá?
Eliana Regina Palomares
CAPÍTULO 8
O ensino de redação pela educomunicação: uma saída?
Marcello Ribeiro
CAPÍTULO 9
A palavra sem máscaras
Telma Aparecida Mafra
CAPÍTULO 10
Mitos e lendas da redação no vestibular ou por que os alunos insistem em acreditar no impossível?
Luciano R. Segura
Avaliações
Não há avaliações ainda.