Descrição
Currículo da autora:
Fátima Alves
Fonoaudióloga. Socioterapeuta Ramain-Thiers. Psicomotricista titulada pela SBP. Mestre em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente. Docente da Pós-graduação presencial e da Licenciatura a distância em Pedagogia da AVM Faculdade Integrada. Orientadora de monografia dos cursos de Psicomotricidade e Arteterapia da AVM Faculdade Integrada. Professora Convidada dos cursos de pós-graduação em Psicopedagogia e Educação Inclusiva da FAMESP. Professora convidada na formação em Arteterapia no Ateliê de Marise Piloto. Docente e orientadora de TCC da Laureate International Universities IBMR Centro Universitário. Presidente da ABP, gestão 2008 a 2010. Autora de diversos livros. Participante de eventos nacionais e internacionais em Psicomotricidade e Educação como ministrante em palestras, cursos eworkshops. Coordenadora, tutora e professora do Curso Para Entender a Síndrome de Down da GPEC – Educação a Distância – Formação e Aperfeiçoamento.
Sumário:
Prefácio
Apresentação
Introdução
Parte I – O Corpo e o Movimento na Educação
CAPÍTULO I
Pedagogia do corpo rumo a uma aprendizagem
CAPÍTULO II
Pedagogia do corpo e do movimento na 1a e na 2a Infância
Parte II – O Aprender no Jogo e na Brincadeira
CAPÍTULO III
Jogos e brincadeiras na aprendizagem do aluno (aproximando gerações)
CAPÍTULO IV
A Psicomotricidade na vida da criança em um enfoque Pedagógico
CAPÍTULO V
Desenvolvimento motor da criança
CAPÍTULO VI
Pedagogia e Psicomotricidade: o corpo na Educação Física. O corpo cognitivo
Referências
Avaliações
Não há avaliações ainda.