Descrição
Edith Regina Rubinstein (organizadora)
Pedagoga. Psicopedagoga. Mestre em Psicologia Educacional. Formação em Programa de Enriquecimento Instrumental – PEI pelo ICELP de Jerusalém. Terapeuta Familiar. Ex-presidente e sócia-fundadora da Associação Brasileira de Psicopedagogia. Membro do Conselho Vitalício da ABPp. Membro do Conselho Editorial da ABPp. Coordenadora e docente do Centro de Estudos Seminários de Psicopedagogia. Autora e organizadora de diversos livros.
Sumário
Prefácio
Leda Maria Codeço Barone…………………………………. 13
Introdução
Edith Rubinstein………………………………………………. 17
A HISTÓRIA DE VIDA COMO PONTO
DE PARTIDA……………………………………………. 19
A presença da história na construção do estilo de aprendizagem
Edith Rubinstein……………………………………………….. 21
Narrar-se: a seleção de fotos como um recurso para tecer a história do sujeito aprendente
Ana Paula de Próspero…………………………………………. 35
PSICOPEDAGOGIA NAS
DIFERENTES PRÁXIS………………………………… 53
Aplicabilidade da “Experiência de Aprendizagem
Mediada (EAM)” no contexto escolar
Edith Rubinstein……………………………………………….. 55
O lugar incomum: a escola à deriva no espaço cibernético
Cintya Renata de Próspero……………………………………. 81
Transtornos de aprendizagem ou distorção
de análise?
Cláudia Del Corto……………………………………………… 91
Conexões D’arte: construção do ser e do fazer psicopedagógico
Andreia da Silva Pinto……………………………………….. 121
Leitura e Escrita: dificuldades versus potência
Maria Lucia Vidal…………………………………………….. 151
Adoecimento e Aprendência
Ellen Brandalezi………………………………………………. 175
O acompanhamento psicopedagógico e a curadoria da família no desenvolvimento da criança
Cristiane Fêo………………………………………………….. 195
A Psicopedagogia escuta a escola e a família
Edith Rubinstein……………………………………………… 239
Posfácio 267
…
Avaliações
Não há avaliações ainda.