Descrição
Sumário:
Apresentação
Autonomia e autoria de pensamento na clínica psicopedagógica
Adriana Martins Reis
Inteligência e afetividade na construção do conhecimento: uma reflexão sobre o olhar na educação e o conceito de modalidade de aprendizagem
Clarissa Staffa Nascimento
O processo de individuação da criança
Bety Ribeiro Corrêa
Uma reflexão sobre a ausência materna nas questões da construção do conhecimento
Danielle Goldsztajn
O que fazer quando uma avaliação psicopedagógica foge aos padrões do protocolo
Laís A. S. Machado
Afeto “inteligente” – uma proposta para individuação, autoria e autonomia
Cinthia Peixoto Vieira
É brincando que se aprende – a importância da atividade lúdica na plasticidade do processo de construção de conhecimento
Teresa Cardoso Ourivio
O desenho da dupla educativa no processo de avaliação psicopedagógica
Daniela G. Bastos Perez
O hiato psicopedagógico: intervalo de tempo entre a pergunta formulada e sua resposta
Ana Celina Aquino Vasconcellos
Avaliações
Não há avaliações ainda.