Descrição
Currículo dos organizadores:
Maria Fernanda Bagarollo
Fonoaudióloga. Mestre em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP. Doutora em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Estadual de Campinas. Docente do curso de Fonoaudiologia da Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO.
Denise Maria Vaz Romano França
Pedagoga. Fonoaudióloga. Mestre em Educação pela PUC do Paraná. Doutora em Distúrbios da Comunicação pela Universidade Tuiuti do Paraná – UTP. Docente do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR.
Sumário:
PREFÁCIO
CAPÍTULO 1 – Reflexões sobre o papel e a prática de intérpretes de língua de sinais no ensino fundamental
Adriane de Castro Menezes Sales
Cristina Broglia Feitosa de Lacerda
CAPÍTULO 2 – Educação de surdos: a inclusão escolar do ponto de vista linguístico
Patricia Aspilicueta
Gilmar de Carvalho Cruz
CAPÍTULO 3 – Algumas questões sobre a formação de professores para atuar com alunos surdos no contexto da educação inclusiva
Jáima Pinheiro de Oliveira
Aliandra Cristina Mesomo Lira
Denise Maria Vaz Romano França
Maria Fernanda Bagarollo
CAPÍTULO 4 – Reflexões acerca de alunos surdos no Ensino Superior
Samantha Camargo Daroque
Anna Maria Lunardi Padilha
CAPÍTULO 5 – Fonoaudiologia e a abordagem bilíngue: do aspecto clínico ao educacional
Ana Paula Santana
Ana Cristina Guarinello
Avaliações
Não há avaliações ainda.