Síndromes – conhecer, planejar e incluir

R$60,00

ISBN 978-85-7854-196-5

Organizador: Rogério Drago

Formato: 14x21cm

192 páginas

Ano de publicação: 1º edição – 2012 / 4º edição – 2024

Resumo:

Pensando em uma escola que se reinventa e se reinterpreta a cada ano, semestre, dia, que não fica parada no espaço-tempo da ilusão de que todos os seus sujeitos aprendem da mesma forma e, ao mesmo tempo, de que todos têm capacidades iguais, este livro pretende apresentar algumas das principais síndromes que se fazem presentes nas escolas comuns e discutir possibilidades de se aprimorar o processo de escolarização de crianças com essas síndromes, no sentido de contribuir para que a prática docente e pedagógica da escola passe a ver nesses sujeitos as múltiplas possibilidades de aprendizagem para além de suas peculiaridades.

Categoria:

Descrição

Currículo do organizador:

Rogério Drago

Graduação em Pedagogia e mestrado em Educação, ambos pela Universidade Federal do Espírito Santo (1994, 1999). Doutorado em Ciências Humanas – Educação pela PUC-Rio (2005). Professor adjunto do Centro de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo, onde coordena o GEPEI – Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação e Inclusão, desenvolvendo estudos nas áreas de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva de sujeitos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento na educação infantil e ensino fundamental. Tem vários artigos científicos publicados em periódicos da área da educação e livros na área da educação especial em uma perspectiva inclusiva, com destaque para “Inclusão na Educação Infantil” pela Wak Editora, em 2011, e “Síndromes: conhecer, planejar e incluir”, também pela Wak Editora, em 2012.

 

Sumário:

PREFÁCIO

APRESENTAÇÃO

1 SÍNDROME DE RETT

2 SÍNDROME DE CROUZON

3 SÍNDROME DE WILLIANS

4 SÍNDROME DE PROGÉRIA

5 SÍNDROME DE WEST

6 SÍNDROME DE ASPERGER

7 SÍNDROME DE KABUKI

8 SÍNDROME DE GILLES DE LA TOURETTE

9 SÍNDROME DE NOONAN

10 SÍNDROME DE KLEINEFELTER

11 SÍNDROME DE EDWARDS

12 SÍNDROMES: PLANEJANDO AÇÕES PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS

Informação adicional

Peso 0,300 kg
Dimensões 14 × 21 × 2 cm

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