Para além da inclusão: afeição, respeito e transformação

R$78,00

 ISBN 978-85-7854-414-0

Autor: Fátima Alves

Formato: 14x21cm

228 páginas

Ano de publicação: 1º edição – 2018

Resumo:

Esta obra tem como proposta falar dos sentimentos para transformar e aprender a incluir, mostrando o prazer por meio do afeto, nossos desejos para transformar, sentindo a plenitude, a busca do vínculo, do interesse para a educação e a inclusão, como um processo de mudança do sistema social comum, para acolher toda a diversidade humana.

Nela vamos entender e interagir com o corpo e com a Psicomotricidade    por meio dos jogos e das atividades e compreender a família de corpo e alma.

Descrição

Currículo do autora:

Fátima Alves

Fonoaudióloga. Socioterapeuta Ramain-Thiers. Psicomotricista titulada pela SBP. Mestre em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente, UNIPLI. Docente da Pós-graduação presencial e coordenadora do curso de pós-graduação em Psicomotricidade da AVM/UCAM e da Licenciatura a distância em Pedagogia da Faculdade Unyleya. Orientadora de monografia dos cursos de Psicomotricidade e Arteterapia da AVM/UCAM. Professora convidada dos cursos de pós-graduação em Psicopedagogia e Educação Inclusiva da FAMESP. Professora convidada na formação em Arteterapia no Ateliê de Marise Piloto. Docente e orientadora de TCC da Laureate International Universities IBMR Centro Universitário. Docente do Child Behavior Institute of Miami. Docente da Faculdade Tecnologia de Palmas. Docente da FAMESC. Docente da UNISAÚDE Pádua. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Psicomotricidade, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, Psicomotricidade, Inclusão e Down. Presidente da ABP, gestão de 2008 a 2010. Conselheira da ABP. Autora dos livros pela Wak Editora: “Psicomotricidade: corpo, ação e emoção”; “Inclusão: muitos olhares, vários caminhos e um grande desafio”; “Como aplicar a Psicomotricidade: uma atividade multidisciplinar com Amor e União”, “Para Entender a Síndrome de Down”, “A Psicomotricidade e o Idoso: uma educação para a saúde” e “A Infância e a Psicomotricidade: A pedagogia do corpo e do movimento”. Participante em alguns livros, como “Compartilhar em Terapia – Seleções em Ramain-Thiers “Escola Competente”, “Que Cérebro é esse que chegou à Escola?”, “Guia Prático de Neuroeducação”. Participante em eventos nacionais e internacionais em Psicomotricidade e Educação como ministrante em palestras, cursos e workshops. Autora, coordenadora, tutora e professora do curso: “Para Entender a Síndrome de Down” da Ofbox Educação.

Endereço para acessar o CV: http://lattes.cnpq.br/6438159784076273

 

Sumário

 

Prefácio

Introdução

PARTE I – Sentimentos para transformar e aprender a incluir

Capítulo I – Ter Prazer: afeto, plenitude, vínculo, interesse e educação

Capítulo II – Nossos desejos para transformar

Capítulo III – Inclusão: permitindo, ampliando e democratizando

PARTE II – Inclusão, educação, família e o corpo

Capítulo IV – A inclusão impulsionando a educação

Capítulo V – A Família: de corpo e alma

Capítulo VI – O Corpo na inclusão: abrindo possibilidades

Capítulo VII – Psicomotricidade – atividades e jogos psicomotores inclusivos

PARTE III – Notícias e depoimentos

Capítulo VIII – Notícias

Capítulo IX – A Inclusão sobre o olhar de…!

Referências

Posfácio

Informação adicional

Peso 300 g
Dimensões 14 × 21 × 3 cm
Abrir bate-papo
Olá, como podemos ajudar?