Professor – vida, morte e ressurreição

R$64,00

ISBN 978-85-7854-089-0

Autores: Júlio Furtado e Sandra Bozza

Formato: 14x21cm

192 páginas

Ano de publicação: 1º edição – 20010

Resumo:

Nesta obra os autores defendem que o poder da consciência, aliado à força do incômodo, é o combustível para a necessária ressurreição do professor em nossa sociedade.

Fora de estoque

Categoria:

Descrição

Currículo dos autores:

Júlio Furtado

Graduado em Geografia, Pedagogia e Psicologia. Pós-graduado em Orientação Educacional, Gestalt-terapia e Dinâmica de grupo. Especialista em PNL (Programação Neurolinguística).Diplomado em Psicopedagogia pela Universidade de Havana, Cuba. Mestre em Educação pela UFRJ. Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Havana, Cuba. Professor Universitário (Graduação e Pós-graduação). Reitor da UNIABEU, RJ.

Sandra Mara Bozza Martins

Formação: curso de Letras Português -Espanhol – PUC PR.
Área de conhecimento, extensão universitária e pesquisa: a) Linguística(PUC). B) Alfabetização (Universidade Tuiuti do Paraná). C) Mestrado em ciências sociais da educação – Universidade Lusófona de Tecnologia e Humanidade (Lisboa – Portugal). Professora de Pós-Graduação nos módulos de

  • Metodologia de alfabetização;
    • Linguística;
    • Literatura infantil;
    • linguagem oral e escrita.

Professora de Língua Portuguesa nas instituições

  • Rede Municipal de Ensino de Curitiba
    • Universidade Tuiuti do Paraná

 

 

Sumário:

Introdução

PARTE 1 – VIDA OU SOBREVIDA

Capítulo 1 – Qual professor para qual escola? (Identidade da escola atual)

Capítulo 2 – Onde foi que eu me perdi? (Processo histórico de desconstrução da identidade do professor na 2ª metade do século XX)

Capítulo 3 – O que eu estou fazendo aqui? (Fazendo a escola de hoje com jeito de ontem para formar o homem de amanhã…)

PARTE 2 – AQUI JAZ ALGUÉM QUE NÃO MORREU!

Capítulo 4 – Quem se suicida deixa saudades? (As marcas que um professor pode deixar…)

Capítulo 5 – É catalepsia!!!!

PARTE 3 – RESSURREIÇÃO DE CORPO PRESENTE

Capítulo 6 – Da autossuperação à autorreinvenção (As “desaprendizagens” necessárias)

Capítulo 7 – Do ensino à aprendizagem (Os processos da aprendizagem significativa)

Capítulo 8 – Da constatação à avaliação (A reconceituação da avaliação da aprendizagem)

Capítulo 9 – Da pura hierarquia ao compartilhamento (A questão do poder na sala de aula)

Capítulo 10 – Da leitura ao letramento (As mudanças de crença e de atitude)

Capítulo 11 – Do texto ao contexto (A Língua Portuguesa como conteúdo de todos)

Capítulo 12 – Da solidão ao aglutinamento (A necessidade de compartilhar e de se fazer incompleto)

Conclusão

Referências

Informação adicional

Peso 0,280 kg
Dimensões 14 × 21 × 1 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Abrir bate-papo
Olá, como podemos ajudar?