Descrição
Currículo do autor:
GERALDO PEÇANHA DE ALMEIDA é professor da UFPR – Universidade Federal do Paraná. É autor de mais de 30 livros na área de educação. Já trabalhou em todos os estados brasileiros como palestrante. Foi professor e coordenador de ensino superior do Grupo Positivo e da Fundação Getúlio Vargas. Atua como consultor para o Grupo Pitágoras e já prestou consultoria para o MEB, órgão ligado à CNBB – Confederação Nacional dos Bispos do Brasil. É formado em Educação pela UNESP – Universidade Estadual de São Paulo. Fez mestrado na UFPR – Universidade Federal do Paraná e doutorado na UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. Tem como orgulho o fato de ter sido professor, por nove anos, nos cursos de educação infantil e de alfabetização. Porém seu maior desafio foi ser palestrante e professor em Moçambique, na África, em fevereiro de 2011 – ofício que mudou sua trajetória profissional.
Sumário:
SOBRE MIOPIA E SURDEZ DOS PROFESSORES QUE TRABALHAM COM LINGUAGENS
O QUE É LEITURA?
O CONCEITO DE LEITURA E O SEU VALOR NA SOCIEDADE MODERNA
O LETRAMENTO: PRIMEIRA BASE PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA
QUEM SÃO OS NEOLEITORES?
DEFINIÇÕES IMPORTANTES
PRÁTICAS DE LEITURAS
GÊNEROS TEXTUAIS, ORAIS E ESCRITOS EM PRÁTICAS DE LEITURAS
REFERÊNCIAS
Avaliações
Não há avaliações ainda.