Descrição
Currículo da autora:
Márcia Victório é doutora em Ciências da Educação. Mestre em Música, psicóloga e arteterapeuta junguiana. Palestrante, conferencista e facilitadora de oficinas de Música e de Arteterapia em eventos nacionais e internacionais. Professora de Educação Musical no Colégio Pedro II – Unidade Tijuca I desde 1993. Ex-professora do curso de pós-graduação em Arteterapiana Clínica POMAR/ISEPE. Há mais de 20 anos atuando na clínica arteterapeutica. Autora do livro “Impressões Sonoras – música em arteterapia”, publicado pela Wak Editora.
Membro fundador da Associação de Arteterapia do Rio de Janeiro e membro do Conselho de Honra da União Brasileira de Arteterapia.
Sumário:
Prelúdio – Dos aspectos legais à realidade da sala de aula
Tema 1 – De como tudo começou: a educação musical através dos tempos
1ª variação – A Educação Musical no Brasil
Tema 2 – Do ensinar e do aprender: competências e conteúdos
2ª variação – Uma Proposta Psicopedagógica Musical
Tema 3 – Reconhecendo os elementos musicais
Tema 4 – Do brincar e do musicar: propostas de atividades
Tema 5 – Do apreciar e do avaliar: por uma educação musical ética/estética
Coda – Educação Musical: um caminho para a Educação do Ser
Referências
Avaliações
Não há avaliações ainda.