Descrição
Currículo da autora:
Priscila Romero
Bacharel em Direito. Licenciada em Pedagogia. Pós-graduada em Orientação Educacional e Pedagógica, Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva e Educação Especial com Ênfase em Autismo. Cursando Docência no Ensino Superior. Atualmente, professora do Ensino Médio Normal, no colégio Júlia Kubitschek. Artigos publicados no Caderno de Educação, do Jornal Folha Dirigida. Engajada em estudos diversos sobre o processo de Inclusão.
Sumário
PREFÁCIO
INTRODUÇÃO
I – A DESCOBERTA DO AUTISMO
II – PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DOS INDIVÍDUOS COM AUTISMO
III – EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O HISTÓRICO PARA ALUNOS COM AUTISMO
A preocupação com a diversidade
Educação especial à educação inclusiva
IV – BREVE RELATO SOBRE OS ALUNOS COM AUTISMO
A Observação
A Descrição
V – AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA
A história da avaliação
Avaliação voltada a alunos com Autismo e outras necessidades educacionais especiais
VI – QUESTIONAMENTO AOS PROFESSORES E ANÁLISE DE SUAS AFIRMATIVAS
VII – MEDIAÇÃO ECOLAR
CONCLUSÃO
ANEXO
REFERÊNCIAS
Avaliações
Não há avaliações ainda.