Descrição
Michele Joia
Graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário da Cidade (2002). Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional, pela Universidade Castelo Branco (2008). Educadora Especial pela Universidade Barão de Mauá (2015). Especializada em Alfabetização e Letramento pela Uniasselvi (2016). Especialista em Autismo. Qualificada ABA.
Sumário:
Prefácio ………………………………………………………………………………………………………. 13
Introdução 17
– Capítulo 1-
SAÚDE MENTAL NA ESCOLA
um projeto de prevenção e promoção de saúde por meio da Psicologia
Elaine Romero e Michele Joia ………………………………………………………………………………………….. 19
– Capítulo 2-
A PSICOMOTRICIDADE E AS DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM
Maria Cláudia Leite…………………………………………………………………………………………………………….. 29
– Capítulo 3-
O MEDIADOR ESCOLAR
função e prática na inclusão
Tatiane Candido e Thaiany Neves……………………………………………………………………………………. 35
– Capítulo 4-
ESTRATÉGIAS INCLUSIVAS PARA OS ALUNOS COM TDAH
Marcia Vieira ………………………………………………………………………………………………………………………. 43
– Capítulo 5-
E AGORA PROFESSOR, É DISLEXIA OU DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM?
Mara da Fonseca………………………………………………………………………………………………………………… 55
– Capítulo 6-
AFETIVIDADE COMO BASE NA APRENDIZAGEM INCLUSIVA
Rafaele Calassara da Silveira…………………………………………………………………………………………….. 67
– Capítulo 7-
ESTRATÉGIAS DE TRABALHO COM CRIANÇAS DIAGNOSTICADAS COM
DISTÚRBIO ESPECÍFICO DE LINGUAGEM (DEL)
Bárbara de Brito Terra Nova Gonçalves e Viviane da Costa Bastos …………………………… 75
– Capítulo 8-
SALA DE ESTIMULAÇÃO COGNITIVA
o apoio no cotidiano escolar, diminuindo a defasagem de aprendizagem
Isabel Carvalho e Viviane Neves ……………………………………………………………………………………… 83
– Capítulo 9-
Família e inclusão
Michele Joia e Fátima (mãe do Leonardo)……………………………………………………………………… 91
ANEXOS
Declaração de ALMA-ATA…………………………………………………………………………………………………………. 97
Parte da Lei Brasileira de Inclusão – Direito à Educação……………………………………………………….. 101
Lei do Autista………………………………………………………………………………………………………………………………. 104
Parte integrante da POLÍTICA NACIONAL DE PROMOÇÃO DE SAÚDE…………………………….. 107
Avaliações
Não há avaliações ainda.