Jogos para gestão de pessoas

R$68,00

 ISBN 978-85-7854-304-4

Autores: Beatriz Acampora e João Oliveira

Formato: 17x24cm

132 páginas

Ano de publicação: 1º edição – 2014

Resumo:

Este livro reúne de forma simples e objetiva 42 jogos para Gestão de Pessoas com foco em competências necessárias ao convívio em grupo, ao trabalho em equipe, ao aprimoramento pessoal e ao desenvolvimento de potencialidades. Com uma linguagem simples e acessível, os jogos podem ser utilizados em seleção, treinamento e acompanhamento de pessoas ou em trabalhos com grupos diversos.

Em uma analogia com a maratona, que tem 42km, este livro traz quilômetro a quilômetro um jogo diferente, com uma proposta específica para despertar ou desenvolver competências e habilidades necessárias para o desempenho dos diferentes papéis que o ser humano exerce diariamente.

A Gestão de Pessoas é uma área encantadora, que permite a valorização do ser humano e o investimento em seus recursos internos. O propósito deste livro é facilitar o investimento na mais importante de todas as artes: cuidar de pessoas.

Conheça a coleção!

Descrição

Currículo dos autores:

Beatriz Acampora e Silva de Oliveira

Psicóloga – CRP 05/32030.

Diretora do ISEC – Instituto de Psicologia Ser e Crescer (http://www.isec.psc.br). Autora de diversos livros publicados pela Wak Editora. Atua como docente no ensino superior da Universidade Estácio de Sá.

Doutoranda em Saúde Pública.

Mestre em Cognição e Linguagem.

Pós-Graduada em Arteterapia em Educação e Saúde.

Pós-Graduada em Psicologia Existencial Humanista.

Pós-Graduada em Hipnose Clínica, Organizacional e Hospitalar.

Pós-Graduada em Comunicação, Cultura e Linguagem.

Arteterapeuta. Jornalista

Contatos com a autora: beatriz.acampora@yahoo.com

João B. de Oliveira Filho

Psicólogo – CRP 05/32031.

Diretor do ISEC – Instituto de Psicologia Ser e Crescer (http://www.isec.psc.br). Autor de diversos livros publicados pela Wak Editora. É colunista de RH na Revista Psique. Já esteve no Programa do Jô, Ana Maria Braga, Sem Censura e outros.

Doutorando em Saúde Pública.

Mestre em Cognição e Linguagem.

Pós-Graduado em Psicologia Existencial Humanista.

Pós-Graduado em Hipnose Clínica, Organizacional e Hospitalar.

Pós-Graduado em Comunicação, Cultura e Linguagem.

Publicitário.

Contatos com o autor: oliveirapsi@gmail.com

Sumário:

Prefácio

Apresentação

Maratona de Jogos

Introdução

Km1 – Conhecendo o público

Km2 – Superando obstáculos

Km3 – Necessidade em foco

Km4 – O teatro dos quatro

Km5 – Mudança de setor

Km6 – Dominó SWOT

Km7 – Planejamento estratégico – acertando o alvo

Km8 – Criação de um produto

Km9 – Ação e reação

Km10 – Cartas ao vento

Km11 – Sem palavras

Km12 – Candidato de ouro

Km13 – Conflitos no trabalho

Km14 – Embarcando no navio

Km15 – Sentindo por meio do outro

Km16 – Loja de competências

Km17 – Criação de jogo – cartas motivacionais

Km18 – Carta coletiva

Km19 – Caso franquia de línguas estrangeiras

Km20 – Ação limitada

Km21 – Produto inexistente

Km22 – Torre de Babel

Km23 – Os animais na fazenda

Km24 – Biblioteca interplanetária

Km25 – O jogo das marcas

Km26 – O dia em que a Terra parou

Km27 – Caso “Erro na Comunicação”

Km28 – Mandala de resolução com brainstorming

Km29 – Corrida maluca

Km30 – Batalha naval humana

Km31 – Gincana corporativa

Km32 – Jogo da memória corporativo

Km33 – Quebra-cabeça construído

Km34 – Jogo dos deuses

Km35 – Jogo das cadeiras corporativo

Km36 – A teia de aranha

Km37 – Jogo do super-herói

Km38 – A chave certa

Km39 – Jogo dos Ingredientes

Km40 – Escola de mestres

Km41 – Jogo para avaliação de desempenho

Km42 – Comemorando resultados

Finalizando a Maratona

Informação adicional

Peso 300 g
Dimensões 17 × 24 × 3 cm

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