Descrição
Currículo do autor:
Dirceu Moreira
Casado e pai de três filhos. Psicólogo (Universidade São Marcos). Pedagogo (Unicastelo). Dr. Honoris causa em Psicologia das relações humanas, formação em análise transacional. Pratictionner em PNL. Autor de 14 livros. Já foi professor no ensino médio, lecionou na Universidade de Guarulhos, das Faculdades Hoyler, Faculdades de São Lourenço e Unincor. Tutor de cursos em EAD. Consultor em Educação e RH. Palestrante. Conferencista. Facilitador de cursos, workshops e seminários. Colunista e autor de vários artigos publicados em sites e jornais. Colaborador da Revista Aprendizagem, da Revista Direcional Educador e da Revista Linha Direta.
É membro da Sociedade Brasileira de Eubiose, desde 1994, onde estuda e pesquisa no campo da Psicologia e da Pedagogia Henriquiana. Recebeu o prêmio Mérito Educacional 2010 Gildecina Bezerra, da Secretaria de Educação de Afonso Bezerra – RN juntamente com Celso Antunes, Hamilton Werneck, Pedro Demo e José Pacheco. Em 2011, foi homenageado pela Secretaria de Passa Vinte – MG, pelos serviços prestados à educação. Recebeu o prêmio Educar 2013 da BAE – Associação Brasileira de Educadores – SE.
Sumário:
Prefaciadores
Introdução
I Parte: o setenário de corpo, alma e espírito
1. Os Sete níveis ou estados de consciência
2. O quaternário Humano: físico, vital, emocional e mente concreta
3. Mental superior: abstrato, intuitivo e Self
II Parte: a escola que acolhe o ser integral
III Parte: inclusão e a escola 3.0
IV Parte: a inclusão e o efeito sanfona
V Parte: os alicerces da inclusão
VI Parte: ERA UMA VEZ… histórias sobre a inclusão
1. A escola inclusora e a qualidade do atendimento 3.0
2. Inclusão e exclusão no mundo virtualez
3. os caçadores da ata perdida: em busca da educação inclusiva
4. O poder material pode excluir, mas o espiritual acolhe
5. Os caçadores da ata perdida: a inclusão e a exclusão das etnias
6. Incluindo as diferenças: física, mental e psicológica
7. O físico tem cor, a alma sentimento e o espírito sabedoria
8. O menino e o saco de pipoca
9. Os caçadores da ata perdida: acolhendo e incluindo na diversidade e adversidade
10. Os caçadores da ata perdida: exercitado a inclusão de todos
VI Parte: Sugestões de projetos para inclusão: práxis-pragmatismo
Projetos: Alface, semeador de estrelas, bolsa do conhecimento, música na escola, a inclusão das diferenças, o tempo de um minuto, a arte de elogiar, ouvidoria ou caixinha de sugestões
Dedicatórias e homenagens
Avaliações
Não há avaliações ainda.