Descrição
Carlos Eduardo Lima Monteiro
Doutor em Ciências. Mestre em Ciências da Atividade Física. Pós-graduado em Psicomotricidade em Autismo e outros transtornos do
desenvolvimento. Pós-graduado em Transtorno do Espectro Autista. Pós-graduado em Treinamento Desportivo. Especialista em Desenvolvimento Esportivo pelo COB na modalidade de natação e pela Academia Brasileira de Treinadores. Instrutor de esportes e membro do comitê científico do Sesc-RJ. Diretor executivo da Special Sports Kids.
Darlan Santos
Doutor em Ciências. Mestre em Ciências da Atividade Física. Especialista em Educação Física Escolar, em Psicomotricidade e em Desenvolvimento Esportivo. Coordenador do Grupo de Trabalho e Pesquisa em Transtorno do Espectro Autista do LABIMH.
Rossana Pugliese
Doutora em Psicologia Social pela UERJ. Mestre em Ciência da Motricidade Humana pela UCB. Especialista em Psicomotricidade pela UCAM. Formação em Psicanálise pela Sociedade Psicanalítica Freudiana do Rio de Janeiro. Formação na Prática Psicomotora Bernard Aucouturier pelo Néctar. Graduação em Educação Física pela UFRJ. Responsável técnica do BUZU – Formação Corporal. Responsável técnica da Rede BABY GYM.
Sumário
Prefacio 11
Capítulo 1
Definição e conceito do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 13
Capítulo 2
O desenvolvimento motor da criança 25
Capítulo 3
O desenvolvimento motor em crianças com Transtorno do Espectro Autista 45
Capítulo 4
A relação no trabalho motor realizado com autistas 61
Capítulo 5
Intervenção das atividades físicas no TEA 73
Capítulo 6
Guia de recomendações de atividades práticas 83
Avaliações
Não há avaliações ainda.