Descrição
Currículo das autoras:
Josele Teixeira da Silva
Pedagoga pela UERJ. Especialista em Psicopedagogia (UCAM) e em Administração e Supervisão Escolar (UCAM). Professora de universidades particulares do Rio de Janeiro,nas disciplinas de Teoria da Aprendizagem, Avaliação Escolar, Gestão de Projetos, Didática e Orientação de Monografias.
Liliane Martins Nunes da Silva
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Especialista em Administração e Supervisão Escolar pela UCAM, em Alfabetização pela UFRJ. Professora do Ensino Fundamental da rede municipal do Rio de Janeiro.
Sumário:
PREFÁCIO
INTRODUÇÃO
CAPITULO I – Inclusão: mitos e desafios
1.1 – Inclusão ou Exclusão:
O que pratica a escola?
CAPÍTULO II – Avaliação Escolar: entre objetivos e planejamentos
2.1 – “Aprender a sentir para aprender a avaliar”:
apontamentos sobre a Avaliação da Aprendizagem
2.2 – Pontos e Contrapontos da Avaliação
2.3 – Repensando os Desafios da Avaliação
2.4 – Avaliação e Afetividade: uma aliança necessária
2.5 – Avaliação: uma questão política
CAPÍTULO III – Tecendo Caminhos para uma Avaliação Inclusiva
3.1 – Avaliação, Inclusão e Dificuldades:
que critérios darão conta desse dilema?
3.2 – O papel do professor diante da Avaliação Inclusiva
3.3 – O papel do erro na Avaliação Inclusiva
3.4 – Trilhando caminhos necessários:
Metodologias e Práticas que possibilitam avanços
3.5 – Principais técnicas de uma
Avaliação Inclusiva:
3.6 – Avaliação das necessidades educativas especiais
Para não concluir…
REFERÊNCIAS
Avaliações
Não há avaliações ainda.