Avaliação inclusiva – A diversidade reconhecida e valorizada

R$58,00

ISBN 978-85-7854-104-0

Autoras: Josele Teixeira e Liliane Nunes

Formato: 14x21cm

128 páginas

Ano de publicação: 1º edição – 2010 / 2º edição – 2014

Resumo:

O tema que move este livro procura compreender alguns elementos que auxiliam a pensar a avaliação inclusiva enquanto uma prática que necessita ser ‘personificada’ urgentemente. Mas, para que isso ocorra, algumas inquietações merecem ser repensadas. Afinal, como auxiliar a Instituição Escolar a desenvolver um trabalho de avaliação da aprendizagem com alunos portadores de necessidades especiais? O que levar efetivamente em consideração ao realizar uma avaliação com estes aprendentes?

Descrição

Currículo das autoras:

Josele Teixeira da Silva

Pedagoga pela UERJ. Especialista em Psicopedagogia (UCAM) e em Administração e Supervisão Escolar (UCAM). Professora de universidades particulares do Rio de Janeiro,nas disciplinas de Teoria da Aprendizagem, Avaliação Escolar, Gestão de Projetos, Didática e Orientação de Monografias.

Liliane Martins Nunes da Silva

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Especialista em Administração e Supervisão Escolar pela UCAM, em Alfabetização pela UFRJ. Professora do Ensino Fundamental da rede municipal do Rio de Janeiro.

Sumário:

PREFÁCIO

INTRODUÇÃO

CAPITULO I – Inclusão: mitos e desafios

1.1 – Inclusão ou Exclusão:

O que pratica a escola?

CAPÍTULO II – Avaliação Escolar: entre objetivos e planejamentos

2.1 – “Aprender a sentir para aprender a avaliar”:

apontamentos sobre a Avaliação da Aprendizagem

2.2 – Pontos e Contrapontos da Avaliação

2.3 – Repensando os Desafios da Avaliação

2.4 – Avaliação e Afetividade: uma aliança necessária

2.5 – Avaliação: uma questão política

CAPÍTULO III – Tecendo Caminhos para uma Avaliação Inclusiva

3.1 – Avaliação, Inclusão e Dificuldades:

que critérios darão conta desse dilema?

3.2 – O papel do professor diante da Avaliação Inclusiva

3.3 – O papel do erro na Avaliação Inclusiva

3.4 – Trilhando caminhos necessários:

Metodologias e Práticas que possibilitam avanços

3.5 – Principais técnicas de uma

Avaliação Inclusiva:

3.6 – Avaliação das necessidades educativas especiais

Para não concluir…

REFERÊNCIAS

Informação adicional

Peso 0,300 kg
Dimensões 14 × 21 × 3 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Abrir bate-papo
Olá, como podemos ajudar?