Descrição
Maria Teresa Messeder Andion
Doutora em Psicologia Educacional pelo Centro Universitário UNIFIEO. Mestre
em Psicologia da Educação Desenvolvimento Humano Ensino-Aprendizagem
pela Universidade São Marcos. Psicopedagoga clínica pelo Instituto Sedes
Sapientiae. Atua em consultório particular. Arteterapeuta. Pedagoga.
Professora convidada para lecionar nos cursos de Psicopedagogia. Autora do
livro “Jogo de Areia intervenção psicopedagógica à luz da teoria piagetiana”
pela Wak Editora. Idealizadora da Técnica do Jogo de Areia Psicopedagógico –
JAP.
Sumário
Prefácio
Apresentação
Primeiras palavras…
Introdução
– Capítulo 1: Apresentação do Sandplay e
a adaptação do Jogo de Areia Psicopedagógico – JAP
– Capítulo 2: Avaliação e Intervenção Psicopedagógica nas
caixas de areia
– Capítulo 3: A construção do conhecimento do sujeito epistêmico
na caixa de areia, uma abordagem baseada na Epistemologia
Genética de Jean Piaget
– Capítulo 4: A Evidência de Validade do Jogo de Areia
Psicopedagógico – JAP: Contexto da pesquisa, a cientificidade
da Evidência de Validade em um cenário relatado de forma
psicopedagógica e qualitativa
– Capítulo 5: Os saberes (sabores) e os conhecimentos de
Alicia Fernández, o processo do alimentar, nutrir, ensinar,
aprender, ser e tornar-me psicopedagoga
– Capítulo 6: Neurociência: um breve estudo de aspectos
neurobiológicos da aprendizagem e suas correlações com
a Técnica do Jogo de Areia Psicopedagógico – JAP
– Capítulo 7: O brincar e a realidade, conceitos de
Donald Woods Winnicott – uma Interface conceitual
observada com a Técnica do JAP
Conclusão
Referências
Avaliações
Não há avaliações ainda.