Descrição
Currículo do autor:
Conferencista Internacional. Professor. Bacharel em Direito. Trainer em Programação NeuroLinguística, com formação pela Sociedade Brasileira de Programação NeuroLinguística e Instituto de Neuro Linguística Aplicada. Cursos de Leader Training I e II pela World Action. Curso de Oratória e Comunicação, pelo Instituto de Aprendizagem e Comunicação Empresarial. Hipnose Ericksoniana e Auto-Hipnose, pelo Instituto de Neurolinguística Aplicada. Escritor, criador e facilitador do Treinamento Vivencial EMOÇÃO, A LINGUAGEM DA VIDA. Diretor do Instituto Professor Serrano Freire, com mais de 30 anos de experiência na área educacional, destaca-se em todo o Brasil como um dos principais conferencistas por sua extraordinária capacidade de motivar pessoas para a vida.
Sumário:
Agradecimentos
Apresentação
Introdução
Nascemos para aprender
A arte de desaprender
Por que nossos alunos não aprendem?
Pais excessivamente permissivos não geram referência de valores
Hábitos geram crenças, crenças determinam comportamentos, comportamentos fortalecem hábitos
Pais não precisam ser perfeitos, mas são modelos,
e as crianças aprendem muito mais pelo
que observam do que pelo que os pais falam
O filho deve entender que não é dono da família, apenas parte dela
“Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.”
Todas as crianças nascem gênios e nós passamos os seis primeiros anos de suas vidas tentando desgenializá-las
É preciso que cada pai, cada mãe, Adote o seu próprio filho
Professor não persegue aluno
Professores precisam saber muito além dasmatérias que lecionam
Quando os homens fracassam, o que lhes faltou nãofoi inteligência: foi paixão
O que você colocará na sua placa?
Quando eu crescer quero ser igual a você!
O verdadeiro amor
Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre
A gestão da sala de aula
É possível ensinar a aprender?
Comunicação em sala de aula
Seminário em 3 minutos
Captação da informação (processo de memorização)
Melhorando a aprendizagem
É preciso investir mais em inteligência, criatividade e motivação
Indisciplina em sala de aula
Colocar o aluno fora da sala não resolve o problema dele
Hoje aprendi que…
Novos conhecimentos e novas ações
Pressupostos da Programação Neurolinguística
Mensagem final
Avaliações
Não há avaliações ainda.