Descrição
Currículo do autor:
Henrique Manhães é coordenador dos Programas de Pós-Graduação do Instituto Pró Saber e docente desta mesma instituição nas disciplinas de EAD e Memorial, Metodologia e Didática do Ensino Superior, Tópicos Especiais em Educação, Metodologia Científica e Orientador de Trabalhos de Conclusão de Curso.
Palestrante no campo de Formação de Professores e Educação de Jovens e Adultos. Diretor nos cursos de Extensão e Formação Continuada do Instituto Pró Saber.
Mestre em Ciências Pedagógicas. Pós-Graduado em Orientação Educacional, Docência do Ensino Superior. Professor de Língua Portuguesa.
Sumário:
APRESENTAÇÃO
CAPÍTULO 1 – A EDUCAÇÃO E O SABER FAZER DOCENTE
1.1 A construção histórica da prática pedagógica atuante e reflexiva
1.2 A ação dialógica nos batuques do Pelourinho
1.3 A ação dialógica como produtora de significados
CAPÍTULO 2 – O DIÁLOGO NA EDUCAÇÃO
2.1 O diálogo na construção e em construção nos espaços sociais
2.2 Reflexões sobre o Ser Histórico
CAPÍTULO 3 – A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE
3.1 As diversas possibilidades da construção da identidade
3.2 Marcas significativas nos sujeitos da ação
3.3 Interagindo com o outro e com os múltiplos olhares
CAPÍTULO 4 – PESQUISA-AÇÃO
4.1 Territórios em ação
4.2 (De)marcando as reflexões: o enfoque da pesquisa-ação
4.3 O diálogo com os sujeitos da ação
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIAS
R$30,00
Este produto foi adicionado em nosso catálogo em terça 05 novembro, 2013. |
Avaliações
Não há avaliações ainda.