Descrição
Currículo da autora:
Emanoele Freitas é escritora e palestrante. Professora em Educação Especial. Fundadora e presidente da AAPA – Associação de Apoio à Pessoa Autista. Formada em Gestão Pública. Pós-graduada em Neurociências. Especializada em Autismo pela Universidade UC DAVIS da Califórnia e em TDAH pela Universidade John Hopkins. Membro da Equipe de Acessibilidade e Inclusão da UNIG – Universidade de Nova Iguaçu. Possui um outro livro Mediador escolar – Recriando a arte de ensinar, também publicado pela Wak Editora.
Sumário
Prefácio…………………………………………. 13
Apresentação……………………………….. 23
1 – Inclusão fazendo o diferencial ……………. 27
2 – Quais são as bases do processo inclusivo? 35
3 – Planejamento educacional – avaliando e conhecendo o seu aluno 45
3.1 – Adaptação Curricular ……………….. 58
4 – Transtornos do neurodesenvolvimento e
suas especificidades ……………………………… 73
4.1 – Autismo ……………………………… 75
4.2 – Transtorno de linguagem …………. 105
4.3 – Transtorno do deficit de atenção e hiperatividade 118
4.4 – Transtorno desafiador opositor ou transtorno opositivo desafiador 134
4.5 – Microcefalia ………………………….. 151
5 – Referências ……………………………………. 159
6 – Anexos 165
Avaliações
Não há avaliações ainda.