Descrição
Currículo da autora:
Danielle Manera Ramalho
SCREENER habilitada para aplicar a testagem da Síndrome de Írlen.
ESCRITORA.
PEDAGOGA.
Especialista em PSICOPEDAGOGIA. Professora de cursos de pós-graduação.
Especialista em NEUROPSICOPEDAGOGIA.
Ministra cursos de CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES.
PALESTRANTE em congressos de educação.
AUTORA e TUTORA DE CURSOS EaD.
CONTATO: www.processodeaprendizagem.com.br
Sumário:
INTRODUÇÃO
CAPÍTULO 1 – A APRENDIZAGEM
CAPÍTULO 2 – O PSICOPEDAGOGO CLÍNICO
2.1 – Conceito e Atuação do Psicopedagogo Clínico
2.2 O funcionamento cerebral – como nosso cérebro guarda as informações?
Artigo: A incrível máquina chamada CÉREBRO
CAPÍTULO 3 – A NEUROPSICOPEDAGOGIA, A NEUROPSICOLOGIA E A NEUROCIÊNCIA
3.1 – O que é a Neuropsicopedagogia e como atua?
3.2 – E a Neuropsicologia? Qual a diferença?
3.3 – A Neurociência
CAPÍTULO 4 – AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA
4.1 – Anamnese e entrevista contratual (1ª sessão)
4.2 – EOCA (2ª sessão)
4.3 – Provas Operatórias (da 3ª a 6ª sessão)
4.4 – Sessão Lúdica/A Hora do Jogo (7ª sessão)
4.5 – Testes (da 8ª a 9ª sessão)
4.6 – Sessão Devolutiva/Entrega do Laudo
Considerações Finais
Referências
Avaliações
Não há avaliações ainda.