Descrição
Currículo da organizadora:
Sílvia Ester Orrú
Pedagoga. Psicopedagoga. Mestre e doutora em Educação. Professora da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Brasília. Pesquisadora na área da Educação Inclusiva abrangendo a formação de professores e a gestão educacional. Autora de artigos em periódicos científicos nacionais e internacionais, livros e capítulos de livros, dentre eles “Autismo, linguagem e educação – interação social no cotidiano escolar”, “Autismo – o que os pais devem saber?” e “Estudantes com Necessidades Especiais: singularidades e desafios na prática pedagógica inclusiva”, publicados pela Wak Editora.
Sumário:
Prefácio
Apresentação
CAPÍTULO 1 – DOCÊNCIA NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA
Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães e Ana Paula Lima Barbosa Cardoso
CAPÍTULO 2 – A PESQUISA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA NO CONTEXTO DA PÓSGRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO NO BRASIL: constituição, desafios e perspectivas
Régis Henrique dos Reis Silva
CAPÍTULO 3 – EDUCAÇÃO PARA TODOS E GESTÃO ESCOLAR: interfaces a partir da construção coletiva do projeto político-pedagógico
Graziela Zambão e Anna Augusta Sampaio de Oliveira
CAPÍTULO 4 – A AMBIVALÊNCIA DO PAPEL DO PROFESSOR DE APOIO PERMANENTE EM SALAS REGULARES DO ENSINO FUNDAMENTAL
Simone Moreira de Moura e Eloi Alexandre Pereira Neto
CAPÍTULO 5 – EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: contribuições para a inclusão de estudantes com necessidades especiais
Sílvia Ester Orrú e Sônia Aparecida Siquelli
CAPÍTULO 6 – INCLUSÃO DE ACADÊMICOS COM DEFICIÊNCIA NA UNIVERSIDADE: possibilidades e desafios
Julianne Ficher
CAPÍTULO 7 – ESCUTA SENSÍVEL NO PROCESSO DE INCLUSÃO EDUCACIONAL
Teresa Cristina Siqueira Cerqueira, Denise de Oliveira Alves e Irene Ferreira Coelho
Avaliações
Não há avaliações ainda.