Descrição
Danielle Manera Ramalho Gonçalves Souza
Mestranda em Psicologia do Desenvolvimento e da Educação. Especialista
em Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar, em
Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional, em Psicomotricidade e em
AEE (Atendimento Educacional Especializado). Atua em Capacitação de
Professores. Palestrante. Autora. Tutora de Cursos EAD. Professora
especialista e consultora Censupeg. Screener para Síndrome de Irlen.
Pedagoga.
www.processodeaprendizagem.com.br
Sumário
APRESENTAÇÃO ……………………………………………………… 11
CAPÍTULO 1
BRINCADEIRA, BRINQUEDO E JOGO …………… 15
CAPÍTULO 2
O BRINCAR E O
NEURODESENVOLVIMENTO INFANTIL ………. 25
CAPÍTULO 3
EXISTE APRENDIZAGEM POR
MEIO DA ATIVIDADE LÚDICA? …………………….. 29
CAPÍTULO 4
O BRINCAR E A LINGUAGEM NO
NEURODESENVOLVIMENTO ………………………… 35
CAPÍTULO 5
COMO USAR OS JOGOS? ……………………………… 41
CAPÍTULO 6
OS JOGOS COMO AUXÍLIO NO
TRATAMENTO DAS DIFICULDADES
DE APRENDIZAGEM ……………………………………….. 45
CAPÍTULO 7
QUAIS ESTIMULAÇÕES
O JOGO PROPORCIONA? ……………………………… 53
CAPÍTULO 8
A LUDICIDADE AUXILIANDO NO
NEURODESENVOLVIMENTO DA
APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS
COM DEFICIÊNCIA ………………………………………….. 61
CAPÍTULO 9
JOGOS PARA AUXILIAR NAS
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ……………. 65
CONSIDERAÇÕES FINAIS ………………………………………. 77
REFERÊNCIAS …………………………………………………………… 79
ANEXOS – FOTOS 83
Avaliações
Não há avaliações ainda.