Descrição
Currículo da organizadora:
Bacharel e licenciada em Educação Artística. Mestre e doutora em Arte pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp (FAPESP/CAPES). Especialista em Arteterapia (Unicamp) e em Artes e Novas Tecnologias (Universidade de Brasília/Unb). Coorganizadora do livro “Entre Linhas Formas e Cores: Arte na Escola” (Editora Papirus, 2010). Assessora e coordenadora pedagógica na área de Arte. Parecerista em revistas especializadas na área de Educação e Teoria da Arte. Membro da Anpap. Participou do projeto de formação de professores Teia do Saber pelo Governo do Estado de São Paulo, da elaboração de projetos curriculares de Arte em diversas escolas do Estado, bem como das Orientações Curriculares de Arte da Secretaria de Estado de Educação e Esporte do Acre pelo Instituto Abaporu.
Atualmente é pesquisadora livre e fotógrafa
Sumário:
PARTE I
A FOTOGRAFIA NO CONTEXTO ESCOLAR
1. A fotografia como possibilidade poética
Tatiana Fecchio Gonçalves
2. A fotografia: um texto relacional
Eugênia Maria Dantas
3. Uma câmera na mão: a fotografia como fonte de reflexão do cotidiano escolar
Ester Malka Broner Giannella
4. Filosofia e axiologia da fotografia pura
Antonio Auresnedi Minghetti
5. Fotografia: construção ou realidade
Juan Esteves
PARTE II
ATIVIDADES DIDÁTICAS E FOTOGRAFIA
6. Contribuições da fotografia para a construção de um pensamento visual
Daniela Maura
7. Estética, identidade e fotografia: narrativas de si mesmo
Luciana Haddad Ferreira
8. Conhecendo por meio da fotografia
Tatiana Fecchio Gonçalves
9. A fotografia como possibilidade de convergência entre o desenho e aperformance
Daniela Maura
10. Fotografia nos estudos do meio
Edward Zvingila
11. Pinhole
Tatiana Fecchio Gonçalves
Avaliações
Não há avaliações ainda.