Descrição
Currículo da Autora:
Professora de Escultura pela Escuela Nacional de Bellas Artes Prilidiano Pueyrredón, Buenos Aires, Argentina. Licenciada em Educação Artística: Habilitação em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Especialista em Arteterapia em Educação e Saúde pela Universidade Cândido Mendes. Mestre e Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Pós-doutorado na Universidad Complutense de Madrid. Docente, pesquisadora e coordenadora do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Arteterapia e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade de Passo Fundo.
Sumário:
Prefácio
Apresentação
Primeiro ato: início dos cânticos
Segundo ato: da aisthesis ao logos
Artes visuais, imagens e pesquisa científica
Educação estética e autoconhecimento
teorias contemporâneas do imaginário
Terceiro ato: no caminho da conspiração
Os cenários, os atores e as atrizes do estudo
Passos para uma educação estética
Um trajeto labiríntico até a luz das informações
leitura transtextual de imagens (lti)
Quarto ato: entre o céu e a terra
Quinto ato: poética visual – desenhando o imaginário
Simbiossinergia da pessoa no ambiente
A percepção estética e o fazer artístico
Sexto ato: final dos cânticos ou um novo princípio
Referências
Avaliações
Não há avaliações ainda.