Descrição
Alessandra Machado
Professora e coordenadora de cursos do CBI of Miami.
Psicóloga Clínica e Institucional (UGF).
Especialista em Neurociência aplicada à Educação, Neuropsicologia, Psicossomática e Educação Especial/Inclusiva.
Mestranda em Intervenção Psicológica no Desenvolvimento Humano e na Educação
Pela Universidade Europeia del Atlântico/Espanha
Cofundadora do Projeto Compartilhando Ideias Neuroeducação.
Mariana Fenta Elias
Professora e coordenadora de cursos do CBI of Miami – Portugal.
Mestre em Educação Especial – Universidade Lusófona de Humanidades de Tecnologias (Portugal).
Graduada em Pedagogia (UERJ).
Pós-graduada em Psicopedagogia (CEPERJ).
Cofundadora do Projeto Compartilhando Ideias Neuroeducação.
Fundadora do espaço de Partilha e Envolvimento – Portugal.
SUMÁRIO
PREFÁCIO ………………………………………… 11
APRESENTAÇÃO……………………………….. 13
INTRODUÇÃO………………………………….. 17
CAPÍTULO I
Afetividade e aprendizagem: contribuições da Neurociência no ambiente escolar 21
CAPÍTULO II
Uma visão da Neurociência em relação ao
processo de ensinar e aprender…………………… 25
CAPÍTULO III
A motivação e o cérebro da criança…………. 31
CAPÍTULO IV
O Sistema Nervoso e a aprendizagem: as bases neurobiológicas do processo de aprender……………………………………………… 39
CAPÍTULO V
Circuito cerebral: importância de uma
aprendizagem significativa……………………. 53
CAPÍTULO VI
Cérebro e afetividade: ferramentas indispensáveis para uma aprendizagem transformadora……………………………………… 59
CONCLUSÃO…………………………………….. 85
REFERÊNCIAS……………………………………. 89
AS AUTORAS 93
Avaliações
Não há avaliações ainda.