Descrição
Currículo da autora:
Claudia Colagrande é formada em Arte-educação com especialização em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo (1986). Pós-gradução em História da Arte (FAAP, 1989), Arteterapia (Sedes Sapientiae (1996), Florais de Bach (1996), Arte Contemporânea (USP, 2001), Psicologia transpessoal (DEP), Pintura sobre seda (Fundação Mokiti Okada, 1997), Aquarela (Ubirajara Ribeiro), Colagens e Meditação Zen (Templo Zulai e Índia).
Como artista plástica participou de várias exposições nacionais e internacionais, coletivas e individuais.
Iniciou sua carreira como arte-educadora lecionando em escola particular por sete anos; desenvolveu um projeto de arte para deficientes visuais atuando como facilitadora em oficinas de arte o que despertou o interesse por um conhecimento maior do indivíduo e das possibilidades da arte como forma de autoconhecimento. A partir daí fez formação em Arteterapia, meditação e criatividade unindo suas linguagens em um trabalho que vem desenvolvendo há alguns anos.
Sua atual atividade consiste em oficinas e atendimentos individuais em seu ateliê, Artes Tupi, como também em escolas particulares e da rede pública para educadores, jornalistas, terapeutas e grupos em empresas.
Sumário:
Apresentação
Introdução
Arteterapia: O que é?
Arte-educação
Metodologia espiral
Materiais artísticos e suas características
Leitura de uma obra de arte
Aplicação da metodologia espiral
Sensibilização
Linha
Cor
Textura
Sucatas
Linha do Tempo, História da Arte
Arteterapia em ateliê terapêutico
Referências
Avaliações
Não há avaliações ainda.