Descrição
Dayse Serra
Doutora em Psicologia Clínica pela PuC-Rio
Mestre em Educação Inclusiva pela UERJ.
Professora da UFF- Universidade Federal Fluminense.
Membro da comissão científica da Abenepi- Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria.
Educadora há 35 anos.
Pesquisas relacionadas com financiamento da FAPERJ premiadas pelo concurso Inovação e Pesquisa UFF 2016
Diretora do Instituto Theresa Serra- clínica social para autistas.
Implementadora do Programa de Educação de alunos com autismo dos municípios de Duque de Caxias, Belford Roxo e Angra dos Reis.
Psicopedagoga Especificada em TEA
Palestrante e Escritora
Criadora do método de alfabetização de alunos autistas.
Sumário
PREFÁCIO ………………………………………………………………………. 11
APRESENTAÇÃO DA COLEÇÃO …………………………………… 15
1 – RAZÕES PARA ALFABETIZAR UM ALUNO COM
TEA – REFLEXÕES INICIAIS – O INÍCIO DE TUDO ……….. 19
2 – INICIANDO O MÉTODO …………………………………………. 29
3 – AVALIAÇÃO DAS HABILIDADES QUE ANTECEDEM
A ALFABETIZAÇÃO NOS CASOS DE TEA …………………….. 33
4 – APRESENTAÇÃO DAS VOGAIS ………………………………. 45
5 – APRESENTAÇÃO DOS ENCONTROS VOCÁLICOS .. 65
6 – ATIVIDADES COMPLEMENTARES
SUGERIDAS PARA O ÊXITO EM CADA ETAPA ……………. 69
7 – PALAVRAS FINAIS SOBRE O VOLUME 1 ……………….. 89
REFERÊNCIAS ………………………………………………………………… 93
ANEXO 1 – DSM-5 ………………………………………………………… 97
ANEXO 2 – DSM-5 ………………………………………………………… 113
ANOTAÇÕES 117
Avaliações
Não há avaliações ainda.